Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura executa limpeza do riacho Bacuri na avenida Liberdade

Prefeitura também realiza ações de limpeza em praças e outros pontos da cidade

Publicado em: 07/12/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura executa limpeza do riacho Bacuri na avenida Liberdade

No riacho bacuri, na avenida Liberdade, os agentes do município realizam roço das margens e remoção de entulhos que obstruem o leito do riacho. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira, 07 de dezembro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, leva as frentes de serviços de limpeza e desobstrução de riachos na avenida Liberdade, Cafeteira. São realizados trabalhos de roço das margens e remoção de entulhos ao longo do leito. A medida visa preparar, de forma paliativa, o riacho para receber o aumento em seu volume fluvial, em decorrência do período chuvoso que se aproxima.

“Seguimos executando diariamente os trabalhos de desobstrução e limpeza de riachos, em especial naqueles pontos que já temos conhecimento de serem os mais afetados nas últimas chuvas. Apesar de estar demorando, temos ciência de que o inverno se aproxima com bastante chuva, por isso nossos agentes continuam atuando para diminuir possíveis transtornos”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Além destas equipes, o município também leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a rua Dom Pedro II, avenida Pedro Neiva de Santana, BR-010, entrada da cidade e nas proximidades do 50 BIS. As localidades recebem os trabalhos de paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixo, entre outras ações. A coleta de resíduos sólidos domiciliares ocorre em todos os bairros no sentido Centro.

Ainda nessa segunda-feira, as praças de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Curió, Jarbas Passarinho, Super Quadra, Viola, São Miguel, Vila Cafeteira, Caminhoneiro, Rodoviária Velha, Caminhoneiro, Bíblia e Turismo, recebem as equipes de manutenção do município. Já os agentes que realizam a remoção de entulhos e pontas de lixo, atuam nas ruas Dom Pedro II e Pernambuco, na avenida Pedro Neiva De Santana, na BR-010, nos bairros Bacuri e Morada do Sol. E as equipes que executam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Vila Nova, Morada Do Sol, Centro.

Já o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Morada Do Sol, Vila Cafeteira, Vila Ipiranga, Vila Machado, Vila Fiquene, Vila Nova, Parque Alvorada, Parque Do Buriti, São José, Santa Rita, Parque Santa Lucia, Parque Sanharol. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias tem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública