Limpeza Pública

MELHORIAS

Município atua na limpeza e desobstrução dos riachos Bacuri e do Meio

A medida faz parte da força-tarefa montada pela Prefeitura para prevenir alagamentos durante o período chuvoso

Publicado em: 04/11/2021 por Rafael Pestana

Município atua na limpeza e desobstrução dos riachos Bacuri e do Meio

As equipes da SLP realizam a remoção de entulhos e outros resíduos do leito e das margens dos riachos que cortam a cidade. (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quinta-feira, 04, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz seguem atuando na limpeza e desobstrução dos riachos que cortam a cidade. A medida, que é executada por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), vem sendo realizada desde o termino do período chuvoso, e no início dessa semana já contemplou o riacho do Meio, no trecho que passa pelo bairro da Caema.

Hoje, os agentes da SLP, atuam na limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, no trecho localizado entre as ruas Dom Pedro I e Simplício Moreira. A equipe responsável pela manutenção dos riachos realiza a limpeza do leito e das margens do Bacuri, removendo entulhos e gralharias do local, garantindo assim maior fluidez fluvial e diminuindo a probabilidade de alagamentos.

“O cronograma de atividades contemplará todos os riachos da cidade, com serviço de roço, coleta de lixo, remoção de entulho, poda, dentre outras medidas. Além do objetivo de prevenir alagamentos no locais, a ação também auxilia na preservação dos riachos e no combate às endemias decorrentes da poluição”, ressalta Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Alan Johnes destaca ainda que, nessa quinta-feira, as equipes realizam também o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes nos bairros Centro, Nova Imperatriz e Vilinha. E assim como no riacho Bacuri, os bairros Vila Cafeteira e Morada Do Sol também recebem as equipes de remoção de entulhos.

As frentes do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, trabalham na BR-010 e nos bairros Parque Sanharol e Vila Cafeteira. Os agentes atuam na paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além de outras ações. Já as equipes de manutenção de praças atuam na do Turismo, Bíblia, Caminhoneiro, Antiga Rodoviária, Brasil e Fátima.

Já o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, atua nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Santa Lucia, Vila Fiquene, Recanto Universitário, Ouro Verde.

Limpeza Pública