Limpeza Pública

MELHORIAS

Lagoa Verde recebe equipes de limpeza pública

Os agentes do município atuam com os serviços do Arrastão da Limpeza na Praça JK

Publicado em: 08/07/2021 por Rafael Pestana

Lagoa Verde recebe equipes de limpeza pública

No povoado Lagoa Verde, as equipes de limpeza urbana realizaram os trabalhos de roço, varrição manual, pintura de meio-fio, entre outros. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira, 08 de julho, a Prefeitura de Imperatriz levou as frentes de serviços de limpeza pública para o povoado Lagoa Verde. A iniciativa contemplou a praça JK e proximidades, com os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, roço, entre outros. A medida executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla diversos pontos da Zona Urbana de Imperatriz, assim como na BR-010 e na Praia do Cacau.

“A gestão do prefeito Assis Ramos está sempre trabalhando para levar mais comodidade e conforto para todos os imperatrizenses, seja na zona urbana ou rural. Por esse motivo, as equipes de limpeza pública do município atuam diariamente, tanto no perímetro urbano, quanto nos povoados de Imperatriz”, relata Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Outra importante frente de serviço da  cidade é a responsável pela coleta de resíduos sólidos domiciliar, que hoje ocorre em todos os bairro no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana. Já as equipes que realizam a manutenção e organização das praças municipais, atuam na do Calango, Vila Fiquene, Vila Cafeteira, Evangelho, Super Quadra, Viola e São Miguel. Os bairros Vila Lobão, Sebastião Régis e Vila Redenção também contam com as equipes de remoção de entulhos e de pontas de lixo.

Por sua vez, as frentes de serviços que executam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Centro, Vila Lobão e Vila Cafeteira. Já o Cata-treco, serviço que atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Parque Alvorada, Sebastião Régis, Boca da Mata, Vila Vitória, Itamar Guará, Vila Cafeteira, São José, Morada do Sol, Vila Fiquene, Bacuri e Parque do Buriti.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata-Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública