Limpeza Pública

MELHORIAS

Frentes de serviço noturno realizam limpeza da cidade

Os agentes trabalham para garantir a remoção dos entulhos para que não sejam carregados pelas chuvas

Publicado em: 07/01/2022 por Rafael Pestana

Frentes de serviço noturno realizam limpeza da cidade

A Prefeitura mantém equipes trabalhando de manhã, tarde e noite para levar os serviços de limpeza urbana a todos. Ontem a rua Dom Pedro I recebeu os agentes da SLP. (Foto: Maira Soares)

Nesta última semana a Prefeitura de Imperatriz esteve com equipes de limpeza urbana cuidando da organização da cidade, em especial nos trechos atingidos pela cheia do rio Tocantins. A iniciativa, realizada por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), ocorre inclusive no período noturno. Nessa quinta-feira (06), os agentes do Município levaram o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a Dom Pedro I, com trabalhos de remoção de entulhos e de pontas de lixo, varrição manual, paliação de montes e roço.

A coleta e remoção de resíduos acontece em diversos pontos da cidade, auxiliando na desobstrução de bocas de lobo e galerias, responsáveis pela drenagem das águas das chuvas. “As nossas equipes estão trabalhando de forma intensificada nesse início de ano, tanto pela cheia do rio Tocantins, que ocasionou um aumento na quantidade de resíduos sólidos, quanto pelo próprio período festivo, que também gerou uma quantidade significativa de lixo na cidade”, explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Além da rua Dom Pedro I, a BR-010 e o bairro Recanto Universitário também recebem as frentes de serviços do Arrastão da Limpeza. E os agentes que realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliares, atuam nos bairros no sentido Centro. Já as equipes de manutenção das praças municipais realizam trabalhos nas praças de Fátima, Brasil, Meyre de Pinho, Curió, Viola, Três Poderes e no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Os bairros Vila Redenção, Vila Nova e Nova Imperatriz recebem os agentes da SLP responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixo. Vila Redenção e Vila Nova também recebem as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, assim como os bairros Centro e Nova imperatriz. Já o Cata Treco cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Rita, Santa Inês, Bom Jesus, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde. Serviço atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento.

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública