Limpeza Pública

MELHORIAS

Equipes do município realizam Arrastão da Limpeza no Sebastião Régis

Os agentes da Prefeitura continuam com a limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, na avenida Liberdade

Publicado em: 15/12/2020 por Rafael Pestana

Equipes do município realizam Arrastão da Limpeza no Sebastião Régis

No bairro Sebastião Régis as equipes de limpeza urbana municipal realizam o trabalho de paliação de montes, remoção de entulhos, entre outros serviços. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 15 de dezembro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para o bairro Sebastião Régis. A localidade recebe os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixos, entre outras ações. As equipes do município também executam a iniciativa, com os mesmos serviços, na avenida Pedro Neiva de Santana, na BR-010 e na Avenida JK. A Prefeitura continua com a limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, no trecho que corta a Avenida Liberdade, com a remoção de entulhos e roço das margens do riacho.

Os agentes de limpeza pública do município também realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana. “Nesse fim de ano, a demanda da SLP se intensificou, ocasionando alguns atraso na coleta, mas as equipes estão atuando diariamente para garantir a execução do trabalho, evitando assim que aconteçam atrasos por mais de dois dias em um único ponto. Seguimos atuando com agilidade para que o serviço se normalize em todos os bairros”, destaca o secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes.

As frentes de serviços de limpeza pública do município também atuam na manutenção e organização das praças municipais, com o trabalho de varrição manual e a remoção de entulhos. Hoje as equipes realizam a ação nas praças do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene, Vila Cafeteira, Lagoa Verde, Ferro De Engomar, Bíblia, Turismo, Caminhoneiro e da Antiga Rodoviária. Os agentes da SLP removem entulhos e pontas de lixos nos bairros Morada Do Sol, Conjunto Vitória e Vila Vitória. E as equipes responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam no bairro Conjunto Vitória, na BR-010 e na rua 3, no Parque do Buriti.

O Cata Treco, que recolhe móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, cumpre cronograma na BR-010, na avenida Pedro Neiva De Santana, nos bairros Camaçari, Boca Da Mata, Vila Nova, Mercadinho, Vila Redenção, Vila Ipiranga, Vila Fiquene, Vila Redenção, Bacuri, Parque do Buriti e no Recanto Universitário. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, serviço possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública