Infraestrutura

MELHORIAS

Sinfra intensifica obras de drenagens para reduzir pontos de alagamentos

Rede de drenagem é ampliada na rua Cinco, em frente à Escola José Ribamar Garros, no Parque Alvorada

Publicado em: 08/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra intensifica obras de drenagens para reduzir pontos de alagamentos

Secretário Zigomar Filho vistoria obra de drenagem profunda na rua Cinco, no Parque Alvorada I (Foto: Gil Carvalho)

Obras de drenagem profunda estão sendo ampliadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Objetivo é melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais, e reduzir pontos de alagamentos nos bairros da cidade. Também estão sendo realizadas manutenções preventivas e corretivas em galerias de águas das vias urbanas de Imperatriz.

Para acompanhar o andamento das frentes de trabalho, o secretário Zigomar Filho vistoriou nessa quarta-feira (08) a execução da drenagem profunda na rua Cinco, em frente à Escola Municipal José Ribamar Garros, no Parque Alvorada I. Medida tem objetivo de resolver antigo problema que afetava a comunidade escolar e os moradores do bairro.

“Todo esforço da gestão do prefeito Assis Ramos é para reduzir os impactos causados pelas chuvas, como é o caso dessa escola construída ao lado de uma lagoa, e que durante o inverno todos ficavam prejudicados”, disse ele, ao assinalar que será executada no próximo ano a pavimentada asfáltica das vias que receberam rede de drenagem profunda no Parque Alvorada I.

MANUTENÇÃO

Ele também inspecionou obra de manutenção de drenagem profunda, executada na manhã de hoje no cruzamento das ruas Gonçalves Dias, com a XV de Novembro, no setor Beira rio. Técnicos realizaram a troca de manilhas que estavam quebradas, corrigindo o vazamento que provocou erosão na via.

“Equipe também executa a manutenção da drenagem profunda na rua Dom Pedro I, entre as ruas Benedito Leite e Luís Domingues, no Centro”, concluiu.

Infraestrutura