Infraestrutura

CONQUISTA

Reiniciada obra de construção da Praça da Igreja em Coquelândia

Equipes realizam serviços de limpeza e assentamento de piso em bloquetes

Publicado em: 13/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Reiniciada obra de construção da Praça da Igreja em Coquelândia

Bloquetes começam a ser utilizados na construção do piso da Praça da Igreja do povoado Coquelândia (Foto: Maira Soares)

Depois que o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, realizou na semana passada vistorias de obras na sede e zona rural do município, autorizou o reinício da construção da Praça da Igreja, situada à margem da “Estrada do Arroz”, no povoado Coquelândia. A construção estava paralisada devido a diminuição de recursos e a pandemia de Covid-19.

Foram executados ontem os serviços de limpeza dos canteiros dos jardins da praça que ganhará moderno paisagismo, iluminação especial de LED, bancos de madeira, lixeira e rampas de acessibilidade para deficientes físicos. “Os bloquetes para construção do piso estão no local e iniciamos a colocação dos mesmos para agilizar o trabalho de conclusão da Praça da Igreja de Coquelândia”, destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho.

Segundo o secrtário "esse é o 16º equipamento público nesta modalidade construído, reformado e modernizado na gestão do prefeito Assis Ramos, transformando áreas públicas em locais agradáveis para crianças e adultos dos bairros e povoados de Imperatriz”.

“Essa obra é mais uma conquista da comunidade da ‘Estrada do Arroz’, principalmente dos povoados Coquelândia e São Félix que ganharão uma praça pública moderna, semelhante as que estão sendo modernizadas nos bairros da cidade”, pontou. 

OUTRA PRAÇA

Também está sendo modernizada a Praça Pedro Américo, a conhecida Praça Três Poderes, que receberá pista de caminhada, meios-fios, canteiros, lixeiras, iluminação de LED, espaço recreativo, e rampas de acessibilidade para deficientes físicos. 

Infraestrutura