Infraestrutura

SERVIÇO

Prefeitura revitaliza pintura de faixas de pedestres em frente às escolas

Ação visa aumentar principalmente a segurança dos alunos que atravessam nas faixas

Publicado em: 01/12/2021 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura revitaliza pintura de faixas de pedestres em frente às escolas

Ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo a lei. (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), segue com os trabalhos de revitalização das faixas de pedestres na cidade. Durante a madrugada desta quarta-feira, 01, as ações foram direcionadas para a segurança dos alunos que fazem travessia no Colégio Cebama e Escola Governador Archer.

Medida faz parte do cronograma de ações da Setran, que busca com a população em geral e órgãos responsáveis a segurança, conscientização e valorização da vida.

O engenheiro de trânsito Tuytuyguassu Rayol, que acompanha o trabalho de pintura das faixas, explica que uma faixa bem visível é fundamental para evitar acidentes, possibilitando uma travessia segura. Entretanto, ele destaca que para isso ocorrer, pedestres e os motoristas devem ficar atentos.

“O reforço da pintura das faixas melhora a travessia dos pedestres e quando essas faixas estão em frente às escolas, o cuidado deve ser redobrado, tanto dos condutores como dos pais, pois a sinalização reduz o risco de atropelamento envolvendo crianças e adolescentes”, afirma. 

Durante todo o mês de dezembro, além das faixas de pedestres, a equipe da Setran trabalha na operação final de ano, nos principais pontos da cidade. Em ações com palestras e conscientização devido às festividades de natal e ano novo, além das pautas sazonais decorrentes das atividades corriqueiras da secretaria.

Infraestrutura