Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura realiza obra de drenagem profunda na Vilinha

A medida tem como objetivo combater transtornos causados pelas fortes chuvas

Publicado em: 16/04/2021 por Rafael Pestana

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza obra de drenagem profunda na Vilinha

Os agentes do município estão realizando serviço de drenagem profunda na Rua 5, no bairro Vilinha. A medida vai evitar alagamentos, que eram constantes na região. (Foto: Maira Soares)

Começa nesta sexta-feira, 16 de abril, a obra de drenagem profunda no bairro Vilinha. Ação a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, visa resolver o problema dos constantes alagamentos nessa região, mais especificamente na Rua 5. O ponto considerado crítico é ramal de interligação do sistema de drenagem profunda construído na Rua Minas Gerais, ligando também a Rua Alvorada. 

“Nós temos acompanhado passo-a-passo a execução dessa importante obra para a comunidade dessa região, pois evitará o acúmulo de água e facilitar o processo de escoamento, eliminando os pontos de alagamentos no bairro”, assinalou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho. Ele observa ainda que a obra proporcionará benefícios na melhoria da qualidade de vida dos moradores, principalmente em relação ao acúmulo de água, evitando a proliferação de doenças e a contaminação de crianças e adultos.

Medida é realizada com recursos do Tesouro Municipal permitirá a expansão dos canais de drenagem profunda em diversos pontos do bairro. “Essa rede principal, da Rua Minas Gerais, permite que seja construídos vários ramais, dispositivos que captarão a água que ficava acumulada na Rua Alvorada, cruzamento com a Rua Duque de Caxias, na Vilinha”, pontua.

Além do trabalho na Rua 5, Zigomar Filho informou ainda que serão construídos ramais de drenagens profunda na rua 7, além de vários outros pontos que beneficiarão dezenas de moradores de forma permanente, principalmente durante o período chuvoso. “Essa é a determinação do prefeito Assis Ramos, que sejam realizadas obras de qualidade para resolver os principais pontos de alagamentos dos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Texto com colaboração de Gil Carvalho.

Infraestrutura