Infraestrutura

SERVIÇO

Prefeitura realiza limpeza de bueiros em bairros de Imperatriz

Equipe do hidrojato trabalha na Rua Maranhão, com cruzamento na Rua Euclides da Cunha, Bacuri, nesta quinta-feira (02)

Publicado em: 02/12/2021 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza limpeza de bueiros em bairros de Imperatriz

O caminhão de hidrojato é muito importante, entretanto é de suma relevância a colaboração da população para que a rede não seja obstruída novamente. (Foto: Gil Carvalho)

Os trabalhos de limpeza de bueiros e bocas de lobos em Imperatriz fazem parte do cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). E nesta quinta-feira (02), a equipe do hidrojato trabalha na Rua Maranhão, com cruzamento na Rua Euclides da Cunha, Bacuri.

Como parte do Plano de Ação para o período chuvoso, a frente de serviços é intensificada em diversos bairros e ruas da cidade, a exemplo de ontem, a equipe esteve na rua Luís Domingues, com Simplício Moreira, realizando o hidrojateamento com alta pressão, para desentupimento da rede de galeria de águas pluviais que escoem pelos bueiros e bocas de lobos.

O secretário Zigomar Filho destaca que todas as medidas preventivas voltadas para o período chuvoso estão sendo feitas, e a limpeza pesada e desobstrução das bocas de lobos, está sendo uma das determinações do Plano de Ação.

“Nós trabalhamos com um conjunto de ações, voltadas exclusivamente para esse período que requer uma atenção mais rigorosa. Nossa equipe trabalha ostensivamente na limpeza de bueiros, riachos, com drenagem, passagem molhada, construção de pontes, entre outras medidas, fundamentais para que não ocorra alagamentos em Imperatriz”, afirma.

Além da frente de serviços com hidrojato, as equipes da Sinfra trabalham com operação tapa-buracos, em mais de 10 bairros e ruas da cidade, com drenagem, obras civis, e recolhimento de resíduos.

Infraestrutura