Infraestrutura

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica de ruas no povoado KM 1700

Obra representa a realização de um sonho de mais de 50 anos da comunidade

Publicado em: 29/11/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica de ruas no povoado KM 1700

Secretário de Infraestrutura Zigomar Filho acompanha início dos serviços de pavimentação asfáltica de ruas do povoado Km 1700. (Foto: Gil Carvalho)

Começou nessa segunda-feira (29), após realizar os serviços de terraplenagens e de imprimação, a aplicação de massa asfáltica em ruas do povoado Km 1700, situado a margem da BR-010, em Imperatriz. Obra representa a realização de um sonho de mais de 50 anos da comunidade conhecida pela produção de açaí.

Serão mais de 700 metros de pavimentação ligando a Avenida Principal, situada a margem da praça recém-construída pela Prefeitura de Imperatriz, até o entorno da Unidade Básica de Saúde Frei Tadeu; da quadra poliesportiva Raimunda Silva Oliveira e a Escola Municipal Afonso Pena. “Estivemos hoje acompanhando o início dos trabalhos de asfaltamento dessas vias no povoado km 1700 que, proporcionará, mais qualidade de vida e a valorização dos imóveis”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, “essa é a primeira vez que o povoado KM 1700 recebe pavimentação asfáltica realizada pela Prefeitura de Imperatriz, contribuindo para o bem-estar da população, principalmente das crianças e idosos quando se deslocam para escola e/ou posto de saúde da localidade”.

A enfermeira Maristela Pacheco, que há mais de 30 anos mora no povoado, diz que “esse era um sonho antigo da comunidade o asfaltamento de vias no KM 1700, mas que se transformou em realidade com a chegada das máquinas”. “Sabemos que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois tinha muita poeira nestas ruas principais que começam a ser asfaltadas pela Prefeitura”, observa.

Também foram realizadas intervenções em obras de drenagem profunda, para facilitar o escoamento de águas pluviais e, após a conclusão da pavimentação asfáltica, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciará a colocação de meios-fios e sarjetas, a chamada drenagem superficial, para melhorar o fluxo d’água e proporcionar maior durabilidade ao pavimento asfáltico.

Infraestrutura