Infraestrutura

OURO VERDE-VILINHA

Obras de drenagem profunda são vistoriadas nos bairros

Objetivo é resolver problemas pontuais de alagamentos e escoamento de águas pluviais

Publicado em: 14/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagem profunda são vistoriadas nos bairros

Secretário Zigomar Filho vistoria obra de drenagem profunda na rua Principal, na Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Para evitar erosões e melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) executa obra de drenagem profunda na rua Beta, no bairro Ouro Verde. Trabalho avança com a colocação de manilhas na lateral da via, que também receberá bocas de boca para captação de água das chuvas.

Após a conclusão da drenagem, será feita a colocação de meios-fios e sarjetas e ainda a recomposição asfáltica dos trechos danificados na rua Beta. “É mais uma obra de fundamental importância à comunidade que aguardavam a décadas por intervenções em drenagem  profunda”, diz Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura.

Ele também vistoriou na manhã desta terça-feira (14) obras de drenagem profunda na rua Principal para escoamento de águas pluviais da rua Bom Princípio, na Vilinha. “Com o acúmulo de água neste trecho, o pavimento asfáltico não resiste e acaba danificando. Agora, para resolver o problema, a Prefeitura está construindo essa rede de drenagem profunda”, explica.

Nova Imperatriz

Zigomar Filho verificou ainda a situação da ausência de drenagem na rua Projetada B, bairro Nova Imperatriz. Todo levantamento começou a ser feito pela equipe técnica da Sinfra. Objetivo é realizar intervenções de drenagens para escoamento de águas pluviais na via.

Acompanhado por técnicos, o secretário também observou a situação das ruas 09 e 10, no Parque do Buriti, que receberão intervenções em drenagens para eliminar acúmulo de água na lateral da rua Dom Pedro I, no Parque do Buriti.

Infraestrutura