Infraestrutura

MELHORIA

Obras de construção e manutenção de drenagens profunda avançam nos bairros de Imperatriz

Meta é reduzir pontos de alagamentos e melhorar a qualidade de vida da população

Publicado em: 12/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de construção e manutenção de drenagens profunda avançam nos bairros de Imperatriz

Obra de drenagem profunda, com a interligação de ramais, chega a 5, em frente à Escola Infantil José Ribamar Garros, Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de resolver histórico problema de acúmulo de água e alagamento de ruas, a Prefeitura de Imperatriz avança na construção da rede de drenagem profunda na Rua 5, chegando em frente à Escola Municipal de Educação Infantil José Ribamar Garros, na Vilinha. Obra deverá escoar grande parte da água do canal que passa ao lado da unidade escolar, evitando o transbordamento durante o período chuvoso.

A construção da drenagem profunda é um esforço da gestão do prefeito Assis Ramos em solucionar, em definitivo, pontos de alagamentos que atingem moradores dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I, como por exemplo, a interligação de ramais de drenagens profunda das ruas Alvorada, Minas Gerais e 5, recém-construídos.

“Desde o começo da obra, temos feito o acompanhamento semanal para verificar o andamento e os ajustes necessários para a interligação de todos os ramais de drenagens nesta região do bairro, pois é de fundamental importância para resolver pontualmente alagamentos nestas vias que passaram a receber sistema pluvial”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho.

OUTROS BAIRROS

Também estão sendo realizadas manutenções de drenagem profunda com substituição de tubos de concreto na Rua Gonçalves Dias, cruzamento com a Rua Cel. Manoel Bandeira, Centro; colocação de tampa de concreto em galeria de drenagem em toda extensão da Avenida Liberdade, Vilas Ipiranga e Cafeteira; e a contenção de erosão com a construção de rip-rap, mistura de solo e cimento para proteção superficial da encosta na Rua da Paz, Caema.

Além disso, a Prefeitura iniciou a colocação de meios-fios para recebimento de pavimentação em bloquetes da Rua Nova, Caema. Medida garante a drenagem superficial da via que está totalmente bloqueteada.

Infraestrutura