Infraestrutura

PLANO DE AÇÃO

Limpeza e desobstrução de bueiros por hidrojato é realizada na Avenida Caiçara na Vila Redenção I

Trabalho consiste na melhoria do sistema de drenagens pluviais nos bairros de Imperatriz

Publicado em: 10/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Limpeza e desobstrução de bueiros por hidrojato é realizada na Avenida Caiçara na Vila Redenção I

Equipes de drenagens agilizam limpeza e desobstrução de bocas de lobos em várias ruas dos bairros de Imperatriz (Foto: Dávila Henrique)

A utilização de caminhão, equipado com mangueiras e reservatório de água com jatos de alta pressão, auxilia no trabalho de limpeza e desobstrução de galerias e bocas de lobo na Avenida Caiçara, na Vila Redenção I, em Imperatriz. Manutenção do sistema de drenagem é de fundamental importância para que não provoque alagamentos por entupimentos em ruas e avenidas dos bairros.

O coordenador de obras, José Francisco, o Zé Mototáxi, explica que a técnica utilizada pelas equipes da Sinfra agiliza o trabalho de remoção da sujeira, usando a mangueira para sugar os detritos, inclusive se o problema estiver dentro da tubulação é usada água em alta pressão para desobstruir a rede de drenagem profunda.

“Esse é um dos pontos que necessita de manutenção de limpeza e desobstrução periódica para quando chover o sistema de drenagem funcione bem e reduza alagamento de vias no bairro”, assinala ele, que também executou nesta semana ações de limpeza no cruzamento das ruas Paraíba, com Gonçalves Dias, no bairro Juçara, e na rua Benedito Leite, com a Simplício Moreira, no Centro.

O coordenador assinalou que nessa sexta-feira (10) será feita a limpeza e desobstrução de bocas de lobos das ruas Paraíba com Tamandaré, no Mercadinho; Aquiles Lisboa, com Dom Pedro II, no bairro União, e rua Gonçalves Dias, cruzamento com a Avenida Ceará, no Centro.

“Esse é um serviço essencial implantado na gestão do prefeito Assis Ramos para reduzir os impactos causados pelas chuvas, além de investir na construção de novas redes de drenagens profundas e serviços de manutenção permanente de bueiros”, garantiu o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho.

Infraestrutura