Infraestrutura

MELHORIA

Depois da drenagem, Prefeitura inicia terraplenagem na estrada do Embiral

Medida facilita o escoamento da produção agrícola

Publicado em: 19/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Depois da drenagem, Prefeitura inicia terraplenagem na estrada do Embiral

Em recuperação, estrada vicinal de acesso ao povoado Embiral, garante escoamento de produtos agrícolas e da comunidade na zona rural de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Depois de realizar intervenções de drenagens na estrada de acesso ao povoado Embiral, a Prefeitura de Imperatriz executa desde a semana passada a manutenção da vicinal com serviços de terraplenagem para melhorar o tráfego de veículos. Além disso, objetivo é garantir facilmente o escoamento da produção agrícola e o transporte dos moradores das propriedades.

“Nós concluímos a obra de drenagem profunda, essencial para evitar o acúmulo de águas pluviais e melhorar o trânsito de veículos na estrada que registra considerável fluxo de veículos”, observou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que realizou sexta-feira, 16, vistoria em todo perímetro da estrada, trecho da MA-386 ao povoado Embiral.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos determinou que seja intensificado o trabalho de melhoria das estradas vicinais, após a diminuição das chuvas nesta época, visando melhorar o transporte de produtos da bacia leiteira e da safra agrícola.

“Previsão é que a recuperação da estrada de acesso ao Embiral seja totalmente concluída até a próxima semana”, pontuou o secretário Zigomar Filho, que também acompanhou na semana passada, ao lado do vice-prefeito Alcemir Costa, o andamento dos serviços de melhoria da estrada do Bebedouro, trecho da Lagoinha ao povoado Camaçari.

Ele assinala que, conforme planejamento elaborado pela Sinfra, principais estradas vicinais serão recuperadas e melhoradas neste período de verão nas diversas localidades do município de Imperatriz.

Infraestrutura