Infraestrutura

ESTRADA DO ARROZ

Começa recuperação da estrada de acesso ao povoado São José da Matança

Ação visa melhorar o escoamento da produção agrícola e da comunidade

Publicado em: 13/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa recuperação da estrada de acesso ao povoado São José da Matança

Equipes de terraplenagem trabalham na recuperação da estrada de acesso ao povoado Matança (Foto: Gil Carvalho)

Os trabalhos de recuperação da estrada vicinal de acesso ao povoado São José da Matança, que fica às margens da MA-386, na Estrada do Arroz, começaram a ser realizados na sexta-feira (10) pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida visa facilitar o escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira e o transporte da comunidade.

“Prefeito Assis Ramos determinou a melhoria da vicinal para mantê-la em condições de tráfego de veículos neste período chuvoso, inclusive fazendo intervenções em pontos críticos”, garantiu o secretário que acompanha o andamento das frentes de serviços na zona rural de Imperatriz.

Segundo ele, o município deslocou máquinas, caçambas e trabalhadores que concentram esforços para viabilizar, em pouco tempo, a melhoria das condições de trafegabilidade no perímetro da MA-386 ao povoado Matança. “Todo esforço é para melhorar às condições das principais estradas vicinais do município de Imperatriz”, frisou.

Zigomar Filho reiterou que o plano de ação, elaborado para o período chuvoso 2021/2022, contempla a melhoria de pontos críticos das estradas vicinais e das pontes de madeira para viabilizar condições de tráfego de veículos em todo município nesta época do ano. “Os serviços de terraplenagens contribuem para melhoria do tráfego de veículos, pois temos feitos intervenções pontuais em pontos críticos das vicinais na zona rural do município de Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura