Infraestrutura

MELHORIAS

Avenidas Industrial e Imperatriz passam por serviços de manutenções de tapa-buracos no Santa Rita e Planalto

Outras cinco equipes atuam em ruas e avenidas dos bairros São José e do Centro

Publicado em: 23/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenidas Industrial e Imperatriz passam por serviços de manutenções de tapa-buracos no Santa Rita e Planalto

Equipes de tapa-buracos atuam na recuperação das avenidas Industrial, no Santa Rita, e Imperatriz, no Planalto (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de manutenção do pavimento asfáltico começaram a ser executados nessa quinta-feira (23/12) na Avenida Industrial, região do grande do Santa Rita, pelas equipes de infraestrutura da Prefeitura, com a restauração dos pontos mais críticos. Objetivo é recuperar os trechos danificados neste período de chuvas, facilitando o transporte coletivo e de veículos no bairro.

A maioria dos pontos danificados, a camada de asfalto, muitas vezes é antiga e comprometida, não suportando a ação das águas, fazendo aparecer os buracos. Trabalho de conservação tem sido realizado pelas equipes da Sinfra, inclusive aos finais de semana, para reduzir os transtornos causados à população.

Também está sendo revitalizada a malha asfáltica da Avenida Imperatriz, no trecho da Avenida JK a rua 9, no Conjunto Planalto. Via é um importante eixo de ligação a outros bairros, como exemplo, São José, Vila Macedo, Boca da Mata e o Santa Rita. Além de ações de tapa-buracos, o Município atua na recuperação, limpeza e construção de redes de canaletas, sarjetas e drenagens profunda nos bairros para conservação do pavimento e reduzir pontos de alagamentos.

OUTROS BAIRROS

Outras equipes atuam ainda na revitalização da malha asfáltica da rua 9, entre a rua Frei Caneca e a Avenida Silvino Santis, no São José; Avenida JK e rua 1º de Maio, na Vila JK; e as ruas Benedito Leite e Aquiles Lisboa, no Centro.

Infraestrutura