Infraestrutura

MOBILIDADE

Avenida JK passa por obras de recomposição asfáltica

Objetivo é melhorar o tráfego de veículos na via de acesso a diversos bairros em Imperatriz

Publicado em: 20/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida JK passa por obras de recomposição asfáltica

Equipes trabalham na recomposição asfáltica da Avenida JK, ligando a Nova Imperatriz à BR-010. (Foto: Maira Soares)

Obras de recomposição do pavimento asfáltico da Avenida JK, no trecho da rua Alagoas, no bairro Nova Imperatriz à BR-010, avançam em ritmo acelerado para melhorar o tráfego de veículos na via que interliga diversos bairros, como Santa Rita, Boca da Mata, Bom Sucesso, Imigrantes, São José, Planalto e Cinco Irmãos.

“A gestão do prefeito Assis Ramos reforçou o trabalho de recuperação das vias danificadas pelas chuvas, como é o caso da Avenida JK, via de integração para diversas outras regiões de nossa cidade”, observou o secretário Zigomar Filho, que vistoriou nesta segunda-feira (20) o andamento das frentes de pavimentação e drenagens nos bairros de Imperatriz.

Acompanhado do engenheiro civil Carlos Elpídio, o secretário verificou ainda intervenções em drenagens superficiais, que começaram a ser realizadas na manhã de hoje na Avenida São João, outra importante via que interliga o bairro Nova Imperatriz à BR-010, e que ajuda a desafogar o trânsito na Avenida JK.

Segundo ele, equipes atuam de forma descentralizada em vários pontos da cidade, para melhorar o pavimento da malha viária urbana, diminuindo os transtornos causados pelas chuvas nesta época do ano. “Temos uma frente de trabalho de tapa-buracos nas ruas Minas Gerais e Aquiles Lisboa, no Centro”, disse.

Também informou que outras equipes atuam na recuperação das ruas João Lisboa e da Assembleia, na Vila Lobão; rua Rio Grande do Norte, no Centro; rua Paraíba, no bairro Nova Imperatriz, rua Sousa Lima, no Centro, e ainda, na rua Gonçalves Dias, entre as ruas Gonçalves Dias e rua XV de Novembro, no Centro.

Infraestrutura