Infraestrutura

MELHORIAS

Avançam obras de drenagem profunda no Santa Rita e Vilinha

Objetivo é ampliar o sistema de escoamento de águas pluviais nos bairros de Imperatriz

Publicado em: 10/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avançam obras de drenagem profunda no Santa Rita e Vilinha

Equipes de drenagens trabalham na manutenção de drenagem profunda na Avenida Industrial , Santa Rita (Foto: Gil Carvalho)

Trabalho de manutenção, substituição e ampliação do sistema de drenagens profunda da rede de escoamento de águas pluviais, de responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, está sendo executado na Avenida Industrial, no Santa Rita. Ação é realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

Homens e máquinas trabalham na manhã desta quinta-feira, 10, na escavação da tubulação para correção do problema na Avenida Industrial. Também foram recolhidos resíduos [garrafas pet, sacolas e copos plásticos etc] que prejudicavam o pleno funcionamento do sistema de escoamento pluvial na via.

Outra obra em andamento é a construção de 25 bocas de lobo em toda extensão da drenagem profunda implantação pelo município nos bairros Parque Alvorada I e Vilinha. Equipes trabalham atualmente na construção do PV da Rua São Raimundo, na Vilinha.

“Essa é uma das maiores obras de drenagem profunda em execução em Imperatriz. Foram mais de 1.300 metros de extensão, passando por várias ruas que estão sendo contempladas com galerias pluviais e, posteriormente, pavimentação, meios fios e sarjetas”, destacou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos é solucionar os problemas pontuais de alagamentos de ruas e avenidas dos bairros da cidade, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

BACURI

O secretário informou ainda que o município executa obras de terraplenagens e drenagens na Rua Beta, trecho das ruas Simplício Moreira e 7 de Setembro, no Bacuri. “Estamos elevando o nível da via para acabar com uma ‘bacia de água’ que prejudicava os moradores e o pavimento asfáltico neste perímetro da Rua Beta”, acrescentou.

Zigomar Filho disse ainda que ações de drenagens avançam na Rua Bom Futuro, trecho das ruas Guarani e Espanha, na Vila Redenção. “Temos levado ainda ações de drenagens à zona rural do município, como é o caso da via de acesso ao povoado Água Boa que será iniciada ainda nesta semana”, concluiu.

Infraestrutura