Infraestrutura

MELHORIAS

Assis Ramos destaca recuperação de vias urbanas, pavimentação asfáltica, estradas vicinais e construção de ponte de concreto

Prefeito enfatiza que plano de ação, elaborado para o período chuvoso, é intensificado inclusive aos finais de semana

Publicado em: 20/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Assis Ramos destaca recuperação de vias urbanas, pavimentação asfáltica, estradas vicinais e construção de ponte de concreto

Equipes trabalham na recomposição asfáltica de ruas e avenidas danificadas pelas chuvas em Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, em entrevista ao programa Mano Santana, na rádio Mirante FM, disse que “este ano o período chuvoso chegou mais cedo, ainda no mês de setembro, em Imperatriz”. Ele reconheceu os transtornos causados por conta das chuvas, mas que a Prefeitura elaborou um plano de ação com mais de 160 trabalhadores e 12 equipes de serviços nos bairros e povoados.

“Temos, atualmente, sete equipes trabalhando no tapa-buracos para reduzir os impactos causados pelas chuvas na malha viária urbana. Se pudéssemos, colocaríamos 50 a 60 equipes, porém requer um volume muito alto de recursos, e não temos essa verba disponível”, destacou Assis Ramos.

Ele explicou ainda que a usina de asfalto, em pleno funcionamento, contribuiu para reduzir os custos de massa asfáltica e aumentando a eficácia de produção, utilizada nas frentes de tapa-buracos.

Além disso, a usina de asfalto possibilitou o município a fazer o recapeamento do pavimento asfáltico da Avenida Ceará, ou seja, do Bacuri ao Santa Rita; Avenida Moacyr Spósito Ribeiro (avenida do aeroporto) e a rua Luís Domingues, no Entroncamento. “Essas vias foram todas revitalizadas com os serviços da usina de asfalto de Imperatriz”, frisou.

O prefeito Assis Ramos assegurou o “esforço do Município para reduzir os buracos causados pelas chuvas, inclusive com equipes de recomposição asfáltica trabalhando aos finais de semana”. “Também vamos executar obras de pavimentação asfáltica de algumas vias que receberam drenagem profunda no Parque Alvorada I”, anunciou.

VILA SANTA LUZIA

Ele assinalou que, ao lado do senador Weverton Rocha, vistoriou na semana passada a Avenida Santa Luzia, que interligará ao anel viário, e receberá obras de drenagem profunda e pavimentação asfáltica com investimento na ordem de R$ 5 milhões de reais. “Já fizemos o projeto e a previsão de início das obras é para os primeiros meses de 2022”, adiantou.

Assis Ramos pontou a Prefeitura está trabalhando em todos os setores da cidade, com ênfase na infraestrutura que atua de forma descentralizada. “A gente não consegue atender toda cidade, pois a demanda é muito grande, porém temos intensificado o tapa-buracos e feito a pavimentação de novas vias”, disse.

ESTRADAS VICINAIS/PONTE DE CONCRETO

Ele disse ainda que o município concluiu a recuperação da estrada vicinal de acesso ao povoado São José da Matança, situado à margem da “Estrada do Arroz”, contribuindo para facilitar o escoamento de produtos agrícolas e da comunidade que reside naquela região.

Assis Ramos ressaltou ainda a entrega de obras de pavimentação asfáltica de vias; drenagens profundas; revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) e a construção de uma praça à margem da BR-010, no povoado KM 1700. “E neste final de semana iniciamos a concretagem da ponte sobre o riacho Barra Grande, de acesso ao povoado Água Boa, Açaizal dos Pernambucanos e o Centro Novo”, concluiu.

Infraestrutura