Hospital Municipal de Imperatriz

AÇÃO

Continua força-tarefa para zerar fila de cirurgias eletivas

Equipe realiza intervenções cirúrgicas normalmente duranta a semana, e aos sábados intensifica

Publicado em: 20/09/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Continua força-tarefa para zerar fila de cirurgias eletivas

Secretário Alcemir Costa defende, e coloca em prática, a política de saúde participativa, por isso constantemente dialoga com todos os setores para construir uma gestão conjunta. (Foto: Maria Almeida)

Em visita ao Socorrão, neste fim de semana, secretário municipal de saúde, Alcemir Costa, vistoriou o andamento da força-tarefa de cirurgias eletivas e dialogou com servidores do hospital, entre eles equipe do centro cirúrgico. As cirurgias eletivas ocorrem durante a semana, mas são intensificadas aos sábados com objetivo de solucionar a demanda reprimida em decorrência da pandemia. 

As cirurgias que estão sendo realizadas são para correção de hérnias (umbilical, epigástrica, hiatal e inguinal), vesícula, hemorroidas, colecistite, doença diverticular dos cólons, diverticulite aguda, úlcera gástrica e traumas. É importante destacar que elas são paralelas aos procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência diários no Hospital Municipal.

"Nós pretendemos zerar a fila de espera que se formou devido à Covid-19. São quase 500 pessoas que aguardam a cirurgia e com a graça de Deus e empenho de todos, nós iremos zerar essa fila. Eu vim pessoalmente acompanhar o andamento, queremos estar perto na construção desse caminho de cuidado do nosso povo", destaca.

Secretário Alcemir Costa defende, e coloca em prática, a política de saúde participativa, por isso constantemente dialoga com todos os setores para construir uma gestão conjunta. "Desde o primeiro momento temos conversado com as nossas equipes, eu acredito numa gestão política e gerencial, com a participação popular. E é assim que temos trabalhado".

Outros - O Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes também está com atendimento aos sábados, a cada 15 dias, visando seguir o fluxo de trabalho e diminuir demandas acumuladas da ortopedia. 

Hospital Municipal de Imperatriz