Guarda Municipal

PARCERIA

Prefeitura trata com Infraero sobre doação de prédio para sede da GMI

Processo de transferência do título para o Município aguarda decisão final do Ministério da Infraestrutura

Publicado em: 16/09/2020 por Ariel Rocha

Prefeitura trata com Infraero sobre doação de prédio para sede da GMI

O processo de transferência do título não oneroso do imóvel para o Município foi enviado para o Ministério da Infraestrutura (Foto: Maira Soares)

Em reunião na terça-feira, 15, a Prefeitura tratou com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Infraero, a respeito da doação de prédio para funcionar como sede da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI. O processo de transferência do título não oneroso do imóvel para o Município foi enviado para o Ministério da Infraestrutura, Minfra, e agora aguarda uma decisão final.

Na ocasião, estiveram presentes o Comandante da GMI, Josenildo José Ferreira, o Superintendente da Infraero do Aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira, Manoel de Brito Carvalho, e o representante institucional do Município em Brasília, Flávio Henrique Cardoso Matos. “Esta reunião visou dar maior celeridade ao processo. As informações tratadas foram animadoras, sinal de que todos os setores envolvidos estão irmanados para atender o que fora pleiteado pelo Município”, explica o comandante da Guarda Municipal.

O prédio está localizado na BR-010, número 1346, bairro Vilinha. Com a cessão do título, a Prefeitura poderá investir na reforma e ampliação da sede própria da Guarda e assim atender as necessidades da instituição de segurança pública. Com efetivo de 81 homens e mulheres e uma frota de 14 veículos, entre viaturas e motocicletas, órgão tem atuado na proteção do patrimônio municipal, na segurança pública e também no trânsito.

Para desempenhar suas atividades nas ruas da cidade da melhor maneira possível, os agentes passaram por intensa preparação física, mental e emocional. Treinada para usar armas letais e não-letais, a GMI tem poder de polícia, conforme modificação na legislação desde o início de sua criação.

Guarda Municipal