Guarda Municipal

ESCLARECIMENTO

Prefeitura promove reunião com aprovados no Concurso Público da Guarda Municipal

Encontro discutiu fase do Concurso e capacitação dos aprovados na GMI

Publicado em: 29/11/2019 por Francisco Lima

Prefeitura promove reunião com aprovados no  Concurso Público da Guarda Municipal

Fase do concurso e curso de formação foram debatidos em reunião. (Foto: Edmara Silva)

Na tarde desta quinta-feira, 28, aconteceu reunião com os aprovados no Concurso Publico da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI. Promovido pela Secretaria Municipal de Administração, Seamo, juntamente com o Comandante da Guarda Municipal, José Ribeiro, encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Objetivo foi sanar dúvidas sobre a fase do concurso, e deliberar sobre a estrutura do curso de formação, item fundamental na capacitação dos futuros profissionais

Na oportunidade, o secretário de Administração, José Antonio Pereira, falou sobre os critérios para o  processo de nomeação e posse dos aprovados. “O prefeito Assis Ramos determinou que a gestão, de uma maneira em geral, se aproximasse dos integrantes da GMI, com intuito de deixá-los ciente das ações que o município está tomando na etapa de qualificação, e esperamos logo que sejam qualificados para então, levá-los as ruas para a proteção da sociedade”,disse.

O comandante da GMI, José Ribeiro, destacou a importância da formação para os guarda-municipais. “O curso é obrigatório, sobretudo, no que diz respeito ao porte de armas durante as ações de segurança da comunidade. Portanto, é de grande importância a formação desses profissionais, vez que há a obrigatoriedade, não podendo ser nomeados às pressas ou de qualquer maneira”,frisou.

Para o representante  da comissão da GMI, Hallendhone Santiago, a reunião foi excelente, pois serviu para sanar dúvidas sobre o impasse na convocação dos aprovados."Sem sombra de dúvida foi uma reunião esclarecedora e satisfatória, tendo em vista alguns integrantes estarem em dúvida em relação a convocação e aos tramites do processo de  implantação da Guarda Municipal em Imperatriz. A expectativa agora são as melhores possíveis, pois as dúvidas que existiam anteriormente estão sendo preenchidas via esclarecimento", declarou. 

Na ocasião foram esclarecidas questões sobre os investimentos para compra de viaturas, armamentos, cofres de segurança, realização de aulas práticas, entre outros itens que fazem parte da implantação da Guarda Municipal. 

A reunião contou ainda com a presença do ouvidor e da Corregedora da Guarda Municipal de Imperatriz, Bruno Caldas e Beatriz Lopes, além do Instrutor de tiros Athos Garcia Treptow, do vereador Paulinho Lobão (PDT) e de demais representantes do departamento de administração.

Guarda Municipal