Guarda Municipal

GMI

Prefeitura convoca aprovados no Concurso Público da Guarda Municipal

No total, 84 profissionais foram chamados para nomeação

Publicado em: 19/12/2019 por Francisco Lima

Prefeitura convoca aprovados no Concurso Público da Guarda Municipal

Aprovados no Concurso Público da GMI são convocados. (Foto: Mariana Campos)

Nesta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, Seamo, divulgou primeira convocação do Concurso Público para provimentos de vagas do quadro efetivo da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI. No total, 84 profissionais foram convocados.

Candidatos deverão se apresentar entre os dias 06 a 15 de janeiro de 2020, das 8h às 14h, no Instituto Federal de Educação, IFMA, na Avenida Newton Belo, s/n, Vila Maria, Imperatriz.

De acordo com o secretário de Administração, José Antonio Pereira, o candidato que não se apresentar no prazo legal com a documentação exigida implicará renúncia tácita e, subsequentemente, a perda do direito à nomeação ao cargo. “Com esforço, responsabilidade e compromisso do prefeito Assis Ramos os aprovados no concurso da GMI agora poderão ser empossados. Para os tramites legais, todos os esforços da administração estão sendo tomados”, ressalta.

Em reunião com os  profissionais que participam de treinamento, o prefeito Assis Ramos falou que "este é um dia de muita felicidade para os novos guardas municipais. Chegamos à conclusão de não nomear somente 50 alunos, mas sim, todos os 84 alunos que estão fazendo o curso de formação". 

A Guarda Municipal foi um compromisso assumido pelo gestor municipal que agora se torna  realidade. "Nunca se falou em guarda municipal, e finalmente esse sonho se tornou realidade, e logo logo teremos a guarda nas ruas. Tantas cidades menores que Imperatriz já possuíam esse reforço de segurança nas ruas, e aqui não. Agora a realidade é outra. Parabéns a todos os novos guardas. E eu como profissional da segurança pública,me sinto muito feliz por ser o gestor que criou a guarda. O presente de natal não é só deles, mas, meu também", declarou Assis Ramos. 

Relação de documentos para nomeação encontra-se disponível no site da Prefeitura no link http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/gm/guarda-municipal/, bem como no site da Fundação Sousândrade.

Guarda Municipal