Guarda Municipal

PRAZO

Inscrições para Guarda Municipal terminam domingo, 4

Provas serão realizadas em 18 de novembro para 100 vagas

Publicado em: 31/10/2018 por Hidalgo Nava

Inscrições para Guarda Municipal terminam domingo, 4

Inscrições para Guarda Municipal terminam no domingo, 4 (Foto: Elton Sales)

Foram abertas, em 16 de outubro, as inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de Imperatriz, e terminam neste domingo, 4. Interessados podem acessar o site da Fundação Sousândrade – FSADU (www.fsadu.org.br), organizadora do certame, ou Portal da Prefeitura para se candidatarem. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas, sendo, 50 para ingresso imediato e, 50 no cadastro de reservas. De acordo com regulamento, seleção terá seis etapas, incluindo prova objetiva, teste de aptidão física e curso preparatório.

Para participar, é preciso pagar a taxa de R$ 100,00. "Trata-se de um concurso de nível médio, em caráter permanente com salário de R$ de 1.335,83, mais bonificações de 100% de gratificação, Vale Refeição e Horas Extras", informou o comandante da Guarda Municipal, José Ribeiro de Oliveira. Os profissionais exerceram atividade de proteção preventiva ao cidadão e, o agente será devidamente qualificado para o uso de armas letais e não letais, durante exercício de sua profissão.

A Guarda foi criada através da Lei Ordinária n° 1.694/2017 e está vinculada ao gabinete do executivo municipal, comandada por três órgãos de direção e duas superintendências de execução da política de segurança urbana e prevenção da violência criminal, com proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais. Órgão segue também a Constituição da República do Brasil e a Lei Federal nº 13.022/2014.

Essa é mais uma etapa cumprida dos projetos de campanha da gestão municipal, visando os princípios de proteger o direito fundamental das pessoas, no exercício da cidadania e liberdades públicas. "Será um órgão de natureza permanente e, responsável pelas políticas de segurança urbana e prevenção da violência criminal, destinada à proteção de bens, serviços e instalações públicas", afirmou o prefeito Assis Ramos.

Para inscrições e edital, basta acessar: https://www.fsadu.org.br/c/1254/info.php ou no site da Prefeitura de Imperatriz - www.imperatriz.ma.gov.br/

Guarda Municipal