Guarda Municipal

CAPACITAÇÃO

Guarda Municipal vai participar de treinamento especializado em Palmas

Curso ocorre entre os dias 2 e 23 de agosto em Palmas (TO)

Publicado em: 09/06/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Guarda Municipal vai participar de treinamento especializado em Palmas

O secretário de Administração, Alair Firmiano, recebeu o comandante da Guarda Municipal, Josenildo Ferreira em reunião. (Foto: João Rodrigues)

Bem aceita pela população e com várias ocorrências atendidas, a Guarda Municipal de Imperatriz,GMI, poderá melhorar mais nos próximos dias após seus integrantes participarem de um treinamento interestadual. A capacitação será entre os dias 2 e 23 de agosto no centro de treinamento da Guarda Metropolitana, em Palmas (TO).

Na manhã desta quarta-feira, 09, o secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano, recebeu o comandante da Guarda Municipal, Josenildo Ferreira, em reunião para definir sobre a participação de Imperatriz no treinamento.

“Nos reunimos para tratar de interesses da Guarda Municipal, principalmente, sobre um curso de especialização que os guardas vão fazer em Palmas”, disse Alair Firmiano. O titular da Seamo adiantou que foram tratados de outros assuntos sobre reivindicações da GMI.

Josenildo Ferreira adiantou que 14 guardas foram selecionados para fazer o Teste de Aptidão Física,TAF, que dá direito à inscrição no curso. O exame será na véspera do treinamento, já em Palmas.

Com carga horária de 252 horas, capacitação vai garantir especialização em  Patrulhamento Tático Motorizado para o emprego especializado de técnicas e táticas, progressão, abordagem, adentramento, primeiro atendimento a ocorrência de crise, distúrbio civil entre outros.

Josenildo Ferreira destacou o compromisso e empenho do prefeito Assis Ramos na criação e estruturação da Guarda Municipal e que agora, mais uma vez, com esse curso que vai possibilitar grandes avanços para a instituição.

“Inclusive essa capacitação será ministrada pela Ronda Ostensiva Municipal, que é um grupo especializado, como se fosse aqui a Força Tática, por que nosso objetivo é no futuro criarmos um aqui em Imperatriz”, concluiu Josenildo Ferreira.

Criada pelo prefeito Assis Ramos, em compromisso de campanha no primeiro mandato, a Guarda Municipal de Imperatriz vem realizando muitas ações, na área policial e está presente em ações com outros órgãos municipais.

Guarda Municipal