Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal recupera duas motocicletas roubadas

Outra ação de relevância foi apoio na abordagem a social a pessoas em situação de rua

Publicado em: 23/06/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal recupera duas motocicletas roubadas

A Guarda Municipal atua em parceria com demais órgãos de segurança e presta apoio às secretarias municipais em diversas ações. (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em seu trabalho de patrulhamento pelas ruas, recuperou duas motocicletas que tinham sido roubadas nos últimos dois dias.

Na terça-feira (22), uma guarnição da Guarda Municipal se deparou com uma situação, em que indivíduos em uma moto honda, modelo Broz, tentaram assaltar o condutor de um veículo. Eles empreenderam fuga, quando a vítima jogou o veículo para cima da moto deles. Os assaltantes abandonaram a motocicleta e fugiram. A moto foi apreendida e apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz.

Em uma outra situação, uma mulher teve a motocicleta tomada de assalto e quando realizavam patrulhamento na Vila Cafeteira, os agentes foram acionados a respeito dessa ocorrência. Os dois indivíduos, que estavam armados, se deslocaram para o bairro Nova Imperatriz e os agentes da Guarda Municipal foram para a área e encontraram a moto abandonada e ainda funcionado. Os bandidos fugiram a pé. A motocicleta foi recuperada e também apresentada na delegacia.

Segundo a proprietária da moto, os indivíduos tomaram de assalto o veículo quando ela trafegava pela Avenida Liberdade, na altura da Vila Ipiranga, já chegando na BR-010.

A recente ação da Guarda Municipal de Imperatriz foi o apoio à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), durante a abordagem feita a pessoas em situação de rua, que estavam habitando uma casa, com risco de desabamento. 

Com o objetivo de fortalecer a integração com as forças de segurança para o enfrentamento do crime, os agentes da Guarda Municipal participarão de um curso de capacitação. A capacitação, que será realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ocorre nos dias 28 (segunda-feira) e 29 (terça-feira), do corrente mês. Os 81 GMIs, que compõem a corporação, serão divididos em dois grupos, metade participa em um dia e a outra metade no seguinte.

O curso obrigatório abordará os seguintes eixos: Isolamento e preservação de local de crime; Perícia criminal – Instituto de Criminalística; Crimes contra a pessoa; Noções básicas do Código de Processo penal; Locais de crimes; Vestígios, índice, evidência e prova; Preservação de local de crimes e Procedimento em locais de crimes.

O delegado Josenildo Ferreira, comandante da corporação, destaca o compromisso da GMI com a segurança pública em Imperatriz. “Estamos sempre presentes e fazendo o nosso trabalho para o qual a GMI foi criada. Esse curso de capacitação mostra o compromisso da gestão Assis Ramos para capacitar ainda mais a nossa guarda, para que o trabalho sempre transcorra dentro da normalidade”.

Guarda Municipal