Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal deflagra ‘Operação Iluminados’

Objetivo é reforçar a segurança na área comercial de Imperatriz devido ao aumento do fluxo de pessoas

Publicado em: 06/12/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal deflagra ‘Operação Iluminados’

Os guardas municipais terão à disposição os seguintes meios: viaturas, motos, van, efetivo extra, dentre outros. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Guarda Municipal, deflagra nesta segunda-feira (6), a ‘Operação Iluminados’. Objetivo é reforçar a segurança na área comercial de Imperatriz, devido ao aumento do fluxo de pessoas, que irão às compras durante o período que antecede o Natal e Ano Novo.

A operação visa realizar patrulhamento no centro comercial, no processo motorizado, PB, patrulhamento a pé, abordagens instantâneas e simultâneas, fazendo assim segurança da comunidade e as pessoas que virão de outras cidades da região e até de estados vizinhos. Assim ação irá coibir ação criminosa aos visitantes dos grandes centros comerciais e outras situações próprias do local, observando e considerando os acordos comerciais.

Os guardas municipais terão à disposição os seguintes meios: viaturas, motos, van, efetivo extra, dentre outros. Diariamente entre 18 e 22 GMI's, com 1 van, duas viaturas e duas motocicletas, estarão circulando pelo centro comercial da cidade.

A área de atuação será os dois calçadões e toda área até a Rua Maranhão. Vale lembrar, que o restante da cidade, também terá segurança normal, mesmo com o advento da ‘Operação Iluminados’. Os trabalhos serão coordenados pelo tenente João Paulo Teixeira Tôrres, coordenador operacional da GM, e pelo próprio comandante daquela instituição de segurança, Josenildo José Ferreira.

O coordenador operacional, Tenente João Paulo Teixeira Tôrres, destacou que a ‘Operação Iluminados’, é necessária para que as pessoas que vão circular no centro comercial nos próximos dias tenham total segurança. “Nós, responsáveis pela segurança, temos de acompanhar a dinâmica da nossa cidade, com atenção especial para o centro comercial. Nessa época, o delinquente aproveita a oportunidade para praticar roubos e pequenos furtos”.

O comandante Josenildo Ferreira lembrou que “dar tranquilidade à população imperatrizense, para que todos possam frequentar a área comercial da cidade nos dias que antecedem Natal e Ano Novo é fundamental”.

Guarda Municipal