Guarda Municipal

AÇÃO

Guarda Municipal de Imperatriz recupera duas motocicletas roubadas

Receptador foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil junto com os veículos

Publicado em: 04/10/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz recupera duas motocicletas roubadas

As motocicletas foram encontradas em poder de um indivíduo, indiciado como receptador, que confessou que havia adquirido as mesmas por R$ 3.500,00. (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) recuperou no fim de semana duas motocicletas com restrição de roubo. O caso aconteceu na estrada da ferrovia Vila Fiquene, área periférica de Imperatriz.

Os guardas chegaram ao local após receberem uma denúncia da possível localização de uma motocicleta que havia sido roubada. Lá constataram a veracidade da informação e, durante as buscas no local, foi encontrada uma outra motocicleta, que também foi identificada como produto de roubo.

As motocicletas foram encontradas em poder de um indivíduo, indiciado como receptador, que confessou que havia adquirido as mesmas por R$ 3.500,00. Uma das motocicletas estava com o chassis raspado e placa adulterada, enquanto que a outra já estava em processo de desmanche.

O homem e as motocicletas foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele vai responder por receptação qualificada, somente em juízo é que a fiança pode ser arbitrada, enquanto os veículos serão restituídos aos legítimos donos.

Em uma outra ação realizada nesse fim de semana, uma das guarnições de serviços da GMI foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no bairro Bacuri. Quando chegaram ao local, o indivíduo estava seguro por populares e já tinha sido alvo de agressão.

O indivíduo furtou uma bicicleta de propriedade de uma mulher e quando foi encontrado pelos populares, já tinha trocado o veículo em uma boca de fumo, que ele não informou onde. Antes de apresentar o indivíduo na Delegacia Regional de Polícia Civil, os guardas passaram pelo Socorrão, onde ele foi medicado. No Plantão, o homem foi ouvido e em seguida liberado, tendo em vista que a proprietária da bicicleta não havia efetuado denúncia contra ele. Como determina a lei, em que quando não existe vítima, também não existe crime, a autoridade policial de plantão, não teve outra alternativa senão a de liberar o indivíduo. 

O Comandante da GMI, delegado Josenildo José Ferreira, destacou que “a Prefeitura vem investindo em ações para a melhoria da segurança pública de Imperatriz e um desses investimentos é o fortalecimento da nossa Guarda. Esta ação vem apresentando resultado positivo com flagrantes, prisões, e a recuperação de veículos com restrição por roubos e furtos”.

Guarda Municipal