Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz participa de escolta da comitiva presidencial

Viaturas e motocicletas foram utilizadas para fazer a segurança nos locais por onde passou a comitiva

Publicado em: 24/05/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz participa de escolta da comitiva presidencial

Os guardas participaram com viaturas e motocicletas e, além da escolta, fizeram segurança no Aeroporto Prefeito Renato Moreira e demais locais por onde passou a comitiva presidencial. (Foto: Maira Soares)

Equipes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) fizeram parte da escolta da comitiva do presidente Jair Messias Bolsonaro, que teve agenda de compromissos em Imperatriz e Açailândia, na quinta (19) e sexta-feira (20). 

Os guardas participaram com viaturas e motocicletas e, além da escolta, fizeram segurança no Aeroporto Prefeito Renato Moreira e demais locais por onde passou a comitiva presidencial. Foram empregadas 4 viaturas modelo S/10, 5 motocicletas XRE 300, além dos Equipamentos de Segurança Individual (EPI's), como coletes balísticos e 25 guardas municipais, entre homens e mulheres. Organização esteve a cargo do próprio comandante, Josenildo José Ferreira.

A GMI esteve cooperando em apoio ao 50º Batalhão de Infantaria e Selvas (50º BIS), que foi nomeado como Coordenador de Segurança de Área (CSA), com função de controle de acessos e estacionamento no aeroporto e demais locais visitados pela comitiva presidencial, intensificou a vigilância no interior do espaço e nas divisas com os bairros adjacentes como Jardim São Luís e Parque Santa Lúcia e nas proximidades das áreas verdes.

A Guarda Municipal de Imperatriz é composta por 81 membros, entre homens e mulheres, e no mês de março comemorou um ano de atividades nas ruas depois de passar por várias etapas de treinamentos com bastante rigor. 

Josenildo José Ferreira afirmou que a GMI é motivo de alegria e satisfação. “Todo corpo da guarda, desde o início, começou em um momento totalmente extraordinário, devido à pandemia, que apesar do temor, a GMI vem enfrentando o trabalho com muita coragem, dedicação e zelo, como agora, que contribuiu para a segurança da comitiva presidencial”, destacou.

Guarda Municipal