Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal e 14º BPM apreendem cocaína em festa no Parque Alvorada II

Operação aconteceu depois de denúncia do evento com som alto, drogas ilícitas e presença de menores

Publicado em: 01/11/2020 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal e 14º BPM apreendem cocaína em festa no Parque Alvorada II

Foram apreendidos 72 sachês de cocaína, além de pacotes vazios com a substância já consumida e um canivete. (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, que tem o comando do Delegado Josenildo José Ferreira e 14º BPM, sob o comando do Major Claudiney Nascimento, realizaram na madrugada de sábado (31), uma operação em conjunto, atendendo denúncia de som alto, drogas ilícitas e presença de menores, durante uma festa no Parque Alvorada II.

O comandante da operação foi o Tenente Alves do 14º BPM, e o comandante da guarnição da GMI, foi o C. Oliveira. A Guarda foi convocada pelo 14º BPM para dar apoio na operação, que teve também participação da Força Tática e Esquadrão Águia, além das forças especiais. 

No local foi feito busca pessoal nos homens e nas mulheres e do ambiente, onde foi constatada uma movimentação estranha de alguns indivíduos e, ao se aproximar dos envolvidos, foram encontrados escondidos 72 sachês de cocaína, além de pacotes vazios com a substância já consumida e um canivete.

O indivíduo identificado como suposto proprietário, bem como o responsável pela festa, foram conduzidos para o plantão central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde aconteceram os procedimentos pertinentes ao caso.

Com 81 componentes, entre homens e mulheres, a GMI, vem prestando excelentes serviços na segurança de Imperatriz, com total e irrestrito apoio da comunidade. Com poder de polícia, a Guarda vem atuando em várias frentes para a segurança pública e, há um mês recebeu 30 pistolas calibre 380 ACP, e 14 espingardas calibre 12, as tradicionais escopetas. Além disso, foram entregues também Equipamentos de Proteção Individual, como coletes balísticos e coldres.

Na ocasião, o comandante Josenildo José Ferreira, disse que a GMI, vai ter um poder de atuação muito maior, como está acontecendo. “Os guardas estão com equipamentos necessários para fazer um trabalho mais eficaz junto à segurança pública”, destacou o comandante.

A GMI tem feito parceria com a Polícia Militar, fazendo a condução de vários indivíduos, que na maioria das vezes são abordados principalmente pelos esquadrões motorizados. A Guarda faz o transporte dessas pessoas presas e apresentam na Delegacia Regional de Polícia Civil.

A Guarda Municipal tem à disposição 5 viaturas (caminhonetes S/10), todas equipadas, 6 motocicletas e, em processo de aquisição, tem ainda um automóvel duster e mais duas motocicletas, que virão preencher mais ainda a frota.

Nos últimos dias, a GMI realizou várias conduções à Delegacia Regional de Imperatriz por crimes diversos, como maltrato de animais, perturbação do sossego público, danos ao patrimônio público e tentativa de homicídio.

 

 

 

 

                                     

Guarda Municipal