Guarda Municipal

SAÚDE

Guarda Municipal e CEUMA celebram acordo de cooperação para atendimento psicológico

Intervenções serão realizadas para contribuir com a qualidade de vida do colaborador

Publicado em: 15/04/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal e CEUMA celebram acordo de cooperação para atendimento psicológico

É uma oportunidade única para o desenvolvimento da carreira profissional dos discentes (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e a Universidade Ceuma celebraram acordo de cooperação para atendimento psicológico dos guardas, em reunião realizada na quarta-feira,14, na sede da entidade. Participaram do encontro as coordenadoras Sandna Noleto (Estágios) e Sherlany Tatiane (Curso de Psicologia), a preceptora Thais Sousa, além de um grupo de integrantes da corporação. 

O comandante da GMI, delegado Josenildo José Ferreira, destacou que esse acordo foi firmado em decorrência de um convênio geral que a Prefeitura realizou com a Universidade Ceuma. “Nós organizamos isso para fazer o atendimento psicológico da Guarda Municipal por meio de estágio com alunos do curso de Psicologia”, destacou.

O convênio existente entre a Universidade Ceuma e a Prefeitura de Imperatriz foi estabelecido no dia 4 de fevereiro de 2020, o que possibilitou a inserção dos discentes como estagiários no setor público. As coordenadoras Sadna Noleto e Sherlany Tatiane são as profissionais envolvidas na efetivação da parceria.

Os estudantes do 5º período do curso de Psicologia estarão realizando intervenções no campo da psicologia organizacional e no trabalho. “O objetivo é desenvolver ações pensando na qualidade de vida do colaborador no contexto laboral, abordando cuidados com a saúde física e emocional, pensando no atual cenário da saúde pública”, enfatizou Sherlane Tatiane.

Os estágios estão sendo sendo orientados em campo pela preceptora Thais Sousa e supervisionados por Christian Diego, profissionais da Universidade Ceuma. “É uma oportunidade única para o desenvolvimento da carreira profissional dos discentes, um oportunidade de conhecer o trabalho da psicologia na prática, além de contribuir com as demandas existentes no município”, destacou Thais. 

 

 

Guarda Municipal