Guarda Municipal

QUALIFICAÇÃO

Formatura do curso de Romu da Guarda Municipal de Imperatriz acontece na terça-feira (16)

Evento será realizado no pátio da Prefeitura na Rua Rui Barbosa, Centro

Publicado em: 10/11/2021 por Dema de Oliveira

Formatura do curso de Romu da Guarda Municipal de Imperatriz acontece na terça-feira (16)

O curso iniciou no dia 20 de outubro com a realização do TAF, que selecionou 15 guardas municipais de Imperatriz e 2 guardas municipais de Buriticupu para a sequência. (Foto: Guarda Municipal de Imperatriz)

Investindo cada vez mais em conhecimento e na valorização dos profissionais, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) encerrou o primeiro curso de nivelamento para operador de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).

O curso iniciou no dia 20 de outubro com a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), que selecionou 15 guardas municipais de Imperatriz e 2 guardas municipais de Buriticupu para a sequência. No decorrer do curso, houve uma desistência e a GMI chegou à final com 14 agentes de Imperatriz e mais os 2 da cidade de Buriticupu, fechando com 16.

O curso de nivelamento para operador de ROMU, que foi ministrado por componentes da Guarda Municipal de Imperatriz, (GMI), formados recentemente em Palmas, no comando do subtenente da Polícia Militar, João Paulo, coordenador operacional e de ostensiva da GMI, foi realizado de 25/10/2021 a 03/11/2021. Evento sempre teve o acompanhamento do comandante Josenildo Ferreira.

A cerimônia de formatura dos novos operadores de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), está marcada para acontecer na próxima terça-feira (16), no pátio da sede da Prefeitura de Imperatriz, na Rua Rui Barbosa, área central da cidade, a partir das 8h. Na ocasião, haverá hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município, e fala das autoridades, como do prefeito Assis Ramos, responsável pela criação da Guarda Municipal de Imperatriz. 

“É com satisfação que estamos aproveitando a experiência desses profissionais para a formação da primeira ROMU de Imperatriz, além da contribuição para outro município. Imperatriz terá uma equipe qualificada para as atividades de segurança pública municipal”, destacou o comandante Josenildo José Ferreira. 

 

Guarda Municipal