Guarda Municipal

CONCURSO

Comando da Guarda Municipal divulga orientações sobre investigação social

Etapa regulada por instrução normativa é eliminatória

Publicado em: 13/12/2018 por Kayla Pachêco

Comando da Guarda Municipal divulga orientações sobre investigação social

Lista completa dos documentos pode ser acessada no site da Fundação Sousândrade (Foto: Elton Sales)

O concurso da Guarda Municipal está na fase eliminatória da entrega de documentos para investigação social, realizada pela Prefeitura de Imperatriz, regulamentada pela INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001 GMI/GAB/PMI, DE 08 DE DEZEMBRO DE 2018, cuja subcomissão foi formada pela Portaria 097/2018 – GS/SEAMO.

Esta fase avalia o procedimento irrepreensível e a idoneidade moral inatacável dos candidatos, os quais foram convocados para preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP), que é um documento solicitando informações sobre vários aspectos da vida pessoal e profissional do candidato, a cumprir todas as exigências da Instrução Normativa n. 001/GMI/GAB/PMI. Esse documento é sigiloso e deve ser preenchido o mais honestamente possível.

Durante essa fase, a Guarda Municipal pode descobrir sobre omissão e/ou dados falsos e isso pode reprovar o candidato. Juntamente com a FIP, há a exigência de um grande número de documentos dos mais variados tipos: nada consta, certidões negativas, certificado de reservista (para os homens), etc.

Candidatos podem acessar a lista completa dos documentos no Site da Organizadora do Concurso, Fundação Sousândrade, desde o dia 07/12/2018. (Texto de Victor Amorim)

Guarda Municipal