Guarda Municipal

SEGURANÇA

Comandante do 3º BPM diz que Guarda Municipal de Imperatriz "tem demonstrado um apreço muito grande e zelo pela sociedade"

Major Anderson Barbosa de Lima disse que esse é um momento de congratulações pela criação de mais uma força especial de segurança em Imperatriz

Publicado em: 17/11/2021 por Dema de Oliveira

Comandante do 3º BPM diz que Guarda Municipal de Imperatriz "tem demonstrado um apreço muito grande e zelo pela sociedade"

O Major Anderson falou ainda que a Polícia Militar sempre estará ladeada com a GMI e declarou: “Parabéns ao executivo municipal pela iniciativa". (Foto: Maira Soares)

Na solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), um dos discursos mais eloquentes foi do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Imperatriz, Major Anderson Barbosa de Lima.

Ele enalteceu a corporação municipal, a qual chamou de parceira e ainda mais pela formação no curso, citando trechos da ‘Canção do Tamoio’, obra do poeta e escritor maranhense Gonçalves Dias. “Não chores, meu filho, que a vida é luta renhida: viver é lutar, a vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar”.

O Major Anderson destacou que naquele momento que os guardas haviam terminado o curso e estavam recebendo os certificados, encaixava perfeitamente nas palavras de Gonçalves Dias. “E o momento que congratulamos e nos gloriamos pela formação de mais uma força especializada para o nosso sistema de segurança pública”.

Continuando com sua narrativa, ele disse que a Guarda Municipal de Imperatriz tem demonstrado um apreço muito grande e zelo pela sociedade, quando se dispõem todos os dias em sair em defesa do patrimônio público e não somente isso, mas em defesa da população. “Estamos ladeados com a Guarda Municipal, assim como fosse auxiliar do nosso Exército Brasileiro, para nos compromissar, enquanto muitos descansam e dormem, para que possamos ter uma sociedade tranquila”, disse o comandante.

O Major Anderson falou ainda que a Polícia Militar sempre estará ladeada com a GMI e declarou: “Parabéns ao executivo municipal pela iniciativa, parabéns a todos que concluíram o curso de ROMU. Sei que foram horas de afinco, zelo e dedicação. Parabéns aos companheiros que ficaram em casa, as esposas, os maridos e os filhos que compreenderam a ausência por um bem maior que é a defesa da nossa sociedade imperatrizense”.

Ele destacou ainda que "a missão de cada um não tem descanso, não tem tempo para chorar, nem reclamar". 

Guarda Municipal