FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Revitalização da Escola Municipal Castro Alves I será entregue nesta quinta-feira, 11

Unidade atende 467 alunos na região da Vila Lobão

Publicado em: 08/02/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Revitalização da Escola Municipal Castro Alves I será entregue nesta quinta-feira, 11

Unidade fica localizada na Rua Dom Vital, nº 238, Entroncamento (Foto: Edmara Silva)

Agenda de inaugurações da Prefeitura segue esta semana com entrega da revitalização da Escola Municipal Castro Alves I. Esta é a quinta obra entregue pela Secretaria Municipal de Educação em 2021, somando 22 unidades modernizadas ou construídas em menos de um ano com aplicação de recurso decorrente do Precatório do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental, Fundef. 

Solenidade realizada sempre às sextas-feiras, dessa vez será antecipada para quinta-feira, dia 11, devido entrega de obras na Secretaria de Infraestrutura no dia 12. Evento está marcado para 10 horas, com transmissão pelas redes sociais a fim de evitar aglomeração.  

Há quase um ano, em decorrência de um temporal que atingiu a cidade, a Castro Alves teve o teto danificado e a estrutura interna deteriorada. Além da reconstrução do telhado, forro e pintura, paredes das salas de aula ganharam revestimento cerâmico, garantindo maior durabilidade e higiene. Com a reforma, unidade também ganhou um depósito para os instrumentos da banda marcial que já foi premiada em várias competições locais e regionais. 

“Além do prédio repaginado, a Prefeitura substituiu todo o mobiliário e a escola é uma das 100 unidades contempladas com acervo novo para a biblioteca e laboratório de robótica”, detalha José Antônio Pereira, secretário municipal de Educação. 

Localizada na Rua Dom Vital, nº 238, Entroncamento, a escola atende 467 alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, residentes na região da Grande Vila Lobão. 

“Demos total atenção à reestruturação da Escola Castro Alves I não apenas por ser localizada no bairro onde resido, mas por integrar a rede municipal. De uma ponta à outra da cidade, estamos levando dignidade aos nossos alunos com ambientes confortáveis e favoráveis ao aprendizado. Já são 22 escolas novas e vamos continuar a maratona de entregas”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

FUNDEF/FUNDEB