FUNDEF/FUNDEB

FUNDEF

Prefeitura investe em ampliação de escolas em Imperatriz

Abertura de novas salas vai gerar economia com aluguéis

Publicado em: 23/02/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura investe em ampliação de escolas em Imperatriz

22 escolas foram modernizadas nos últimos 12 meses (Foto: Sara Ribeiro)

Depois da Escola Castro Alves no setor entroncamento, frentes de serviço da educação avançam para os bairros Nova Imperatriz, Ouro Verde e Vila Redenção, com reforma e ampliação das escolas Costa e Silva, Parsondas e Carvalho e Marly Sarney.

Com investimento do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental – Fundef, além das 22 unidades modernizadas e entregues nos últimos 12 meses, essas três escolas estão sendo reconstruídas e terão o dobro de salas de aula. Investimento vai possibilitar a redução de custos com manutenção de salas em prédios alugados.

Em vistoria de rotina aos canteiros de obras nesta terça-feira, 23, o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, acompanhado da equipe de engenharia da Semed e do Presidente do Steei, Francisco Messias, membro da Rede de Fiscalização do Fundef, apresentou o percentual de execução dos serviços.

“A obra da Parsondas de Carvalho está na fase inicial, pois aproveitamos poucas paredes do prédio antigo e estamos realizando drenagem profunda para garantir estabilidade, lá eram quatro salas e dobramos para oito, com um pavilhão novo. Na Marly Sarney, a quadra já foi coberta e estamos na fase de cobertura do telhado das salas de aula. Já no Presidente Costa e Silva, estamos em fase de acabamento”, detalhou.

Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, a próxima unidade a ser entregue será a Professor José Queiroz, na Vila Vitória. “A José Queiroz está pronta, passando por limpeza e acomodação da mobília nova, para ser entregue na próxima semana. Dos três prédios vistoriados hoje, o primeiro a ser entregue será o Presidente Costa e Silva, na segunda quinzena de março”.

FUNDEF/FUNDEB