FUNDEF/FUNDEB

CONSTRUÇÃO

Escola do Sebastião Regis será inaugurada dia 15

Unidade recebe o nome do médico Antônio Leite, um dos pioneiros no Ensino Superior na rede privada em Imperatriz

Publicado em: 13/01/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola do Sebastião Regis será inaugurada dia 15

Escola ofertará quase 800 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. (Foto: Sara Ribeiro)

Ano novo com escola nova para aproximadamente 800 crianças, adolescentes e adultos que residem no Conjunto Habitacional Sebastião Régis. A Prefeitura de Imperatriz realizará o sonho das famílias de ter os filhos estudando perto de casa.

Obra conduzida pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, com aplicação de R$ 3.012.219,39 do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – Fundef, será inaugurada na próxima sexta-feira, 15, às 11h. 

Prédio erguido com tecnologia inovadora em paredes de concreto e telhado termo acústico, terá dez salas de aula climatizadas, setor administrativo, biblioteca, laboratórios de robótica, de ciências e quadra coberta.

“As matrículas para o ano letivo de 2021 já serão efetuadas para a nova unidade. A rede municipal de ensino ofertará vagas para as turmas de Educação Infantil, com I e II período; Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos, EJA”, explica José Antônio Pereira, secretário municipal de Educação.

De acordo com o prefeito Assis Ramos, além da economia com custeio de transporte escolar, o objetivo maior é garantir comodidade e segurança aos estudantes daquela região, que percorriam de cinco a dez quilômetros até as escolas onde eram matriculados.

“Essas famílias receberam suas moradias sem estrutura de equipamentos públicos. Graças à liberação do precatório do Fundef conseguimos acelerar o projeto da escola e entregar a obra em menos de um ano. Esse será um marco na história do bairro Sebastião Regis e nas vidas desses alunos”, comentou.

Intitulada como Escola Municipal Antônio Leite Andrade, a unidade homenageia um grande entusiasta da educação em Imperatriz. “Indicamos o nome do doutor Antônio Leite pelo legado de amor à Imperatriz. Ele não foi apenas um médico e empresário, foi amigo da nossa cidade. Dedicou sua vida e carreira ao nosso povo”, finalizou.

FUNDEF/FUNDEB