Notícias

Imperatriz é maior

Foliões curtem segundo dia de carnaval na Beira Rio

Lucca Farra, Taty Mendes e Banda Negrine animaram a festa

Publicado em: 19/02/2023 por Islene Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Foliões curtem segundo dia de carnaval na Beira Rio

Não teve chuva que atrapalhasse os foliões de curtirem mais uma noite de festa (Foto: Edmara Silva)

Como já era esperado, o segundo dia de carnaval em Imperatriz, foi tomado pelos foliões, que não se intimidaram com a forte chuva que ocorreu no início da noite. Com um público animado, a festa contou com artistas como, Lucca Farra, Taty Mendes, e banda Negrine, que levaram alegria, diversão e muita agitação aos foliões que prestigiaram a noite carnavalesca da segunda maior cidade do estado.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, a população, bem como os turistas que estão passando o carnaval na cidade estão entusiasmados com a festa que, além de levar entretenimento, movimenta a economia da cidade, onde diversos empreendedores, tanto do ramo alimentício como hoteleiro, conseguem uma renda extra nesse período.

“Foram dois anos de espera pelo retorno do carnaval. Sabíamos da responsabilidade de fazer com que Imperatriz voltasse a ser a cidade escolhida pelos foliões, e é gratificante ver famílias com crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades, brincando com segurança e respeito”, afirma.

Para a cantora Taty Mendes, segunda atração da noite, cantar nessa noite chuvosa, e ver as pessoas curtindo, vibrando e se divertindo mesmo com o tempo foi gratificante. “Foi mágico, levamos alegria e recebemos do público em dobro toda energia e magia do carnaval. Teve ritmo de axé, forró, swingueira, e muita dança”, afirma.

Já a banda Negrine, fechou com chave de ouro a segunda noite de carnaval. Com gingado, músicas da atualidade e muita animação, os foliões colocaram o ritmo nos pés e nas coreografias. “É momento de festejar, levar leveza a população, e mais que isso, mostrar o melhor da nossa região para o nosso povo”, reforça o vocalista.

Com relação à segurança, o coordenador da Defesa Civil, Francisco Limeira, destaca o compromisso dos órgãos de segurança na festa, enfatizando que a pasta trabalha no apoio de crianças perdidas, chaves, no vistoriando de barracas, instalação de energia, além do monitoramento em todo setor da grande Beira Rio.

Vale lembrar, que a Concha Acústica, onde ocorre os shows, bem como outros setores que fazem parte do corredor da folia, estão amparados com serviços do Samu, Polícia Militar, Guarda Municipal, Setran, e demais órgãos responsáveis.

E para quem ainda não foi nas duas noites de carnaval, calma. Nesse domingo (19) tem mais, e fica por conta da banda Bicho Papão, Breno e ATT, Rodrigo Mendes e Kassinho. Venha fazer parte do melhor carnaval da região tocantina, te espero lá.

Notícias