Fazenda e Gestão Orçamentária

RECEITA MUNICIPAL

Prefeitura lançará plataforma para pagamento de tributos com cartão de crédito e débito

Além dos impostos conhecidos, a nova modalidade de pagamento contemplará multas e taxas

Publicado em: 01/06/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura lançará plataforma para pagamento de tributos com cartão de crédito e débito

Para o Município, a quitação dos tributos será instantânea, enquanto o contribuinte poderá pagar parcelado da melhor forma, de acordo com a instituição financeira do cartão. (Foto: Edmara Silva)

Com objetivo de agilizar mais ainda o serviço prestado ao contribuinte, a Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, prepara plataforma para pagamento de tributos municipais com cartão de crédito e débito. A equipe da Sefazgo está trabalhando incansavelmente para disponibilizar a plataforma ainda neste mês de junho, onde o contribuinte terá mais facilidade para quitar débitos.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim, essa é uma inovação muito positiva, especialmente para aqueles que precisam ter suas certidões de quitação emitidas de forma ainda mais ágil. “Estamos sempre procurando novidades que possam auxiliar na melhoria de serviços ao contribuinte. Já oferecemos algumas formas de quitação, mas o pagamento via cartão é mais um canal que vamos disponibilizar”, explica.

Para o Município, a quitação dos tributos será instantânea, enquanto o contribuinte poderá pagar parcelado da melhor forma, de acordo com a instituição financeira do cartão. “A modalidade contemplará os créditos tributários e não tributários. Quando a plataforma tiver ativa, a opção de pagar dívidas com o Município utilizando o cartão de crédito será aberta para todos os tipos de créditos municipais”, completa.

Além dos impostos conhecidos, a nova modalidade de pagamento contemplará multas, Habite-se, alvará de construção e dentre outros. Para maiores informações, entre em contato com a Sefazgo, através dos contatos:

Telefone: (99) 99185-7126, com atendimento também via WhatsApp

E-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br

Fazenda e Gestão Orçamentária