Fazenda e Gestão Orçamentária

PARTICIPAÇÃO

Cidadãos têm mais uma semana para enviar sugestão ao Orçamento Participativo

Prazo foi estendido e população pode contribuir com demandas e solicitações

Publicado em: 19/04/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Cidadãos têm mais uma semana para enviar sugestão ao Orçamento Participativo

A Prefeitura busca incentivar a participação popular na elaboração das políticas públicas. (Foto: Maira Soares)

A participação popular na Administração Pública melhor direciona as ações da Prefeitura e assim dá mais qualidade de vida aos cidadãos. Os munícipes possuem mais uma semana, até 26 de abril, para colaborar com a elaboração do Plano Plurianual, PPA, referente ao período de 2022/2025. O módulo denominado “Orçamento Participativo” está disponível no portal da Prefeitura, no http://www.imperatriz.ma.gov.br/portal/orcamento-participativo/orcamento-participativo.html.

Para contribuir no envio de demandas, o cidadão entra no módulo online e acessa a área “Participar” na página. O interessado será direcionado para um formulário, onde será necessário preencher algumas informações. São elas o nome completo, CPF, e-mail para contato e elaborar os pontos sobre as seguintes questões: "Qual o problema deve ser resolvido pela Prefeitura?", "Quais são as possíveis causas desse problema?" e "Quais as possíveis soluções para o problema?".

Secretária adjunta de Planejamento Orçamentário da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, Heritany Brasil Reis, explica que a Prefeitura busca incentivar a participação popular na elaboração das políticas públicas. “O feedback é importante para que agentes públicos identifiquem as necessidades e foquem nas ações de governo que solucionem as demandas”, comenta.

Após finalizado o módulo do “Orçamento Participativo” no site, a Sefazgo irá coletar sugestões, pedidos, reclamações e entre outras solicitações realizadas pelos cidadãos. Com as informações reunidas, é feito o envio para as secretarias e órgãos municipais referentes às demandas. “Estaremos extraindo informações sobre a realidade do nosso município para planejar um plano plurianual que venha a deixar Imperatriz cada vez melhor”, completa Heritany.

Fazenda e Gestão Orçamentária