Esporte

COMPETIÇÃO

Sedel é bicampeã da Copa Municipal dos Servidores 2020

Equipe da Guarda Municipal I ficou em segundo lugar

Publicado em: 02/11/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel é bicampeã da Copa Municipal dos Servidores 2020

O torneio é uma homenagem ao Dia do Servidor e um momento de comemoração dos que trabalham no serviço público municipal. (Foto: Sedel)

A festa da final da Copa Municipal dos Servidores, aconteceu na sexta-feira (30), com os jogos decisivos das disputas do título e do 3º lugar, que empolgaram atletas e torcida na Arena Botafogo, no Camaçari. Duas partidas cheias de emoção definiram os medalhistas da segunda edição do evento. 

Na partida preliminar, que iniciou às 8h30, as equipes do Setran e Sedes/Cras, disputaram o terceiro lugar. E a equipe da Setran, que foi comandada pelo secretário e zagueiro Leandro Braga, venceu por 7 a 0. Neres, Maurício e Fábio marcaram os gols da Setran.

Iniciada às 9h30, a grande final foi entre as equipes da Sedel e Guarda Municipal I. A Sedel, comandada pelo secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa, buscou o bicampeonato, enquanto que a GMI I, que disputou pela primeira vez a competição, buscou o primeiro título. Depois de largar atrás no placar, o time da Sedel, reagiu e conseguiu a virada e venceu a partida por 3 a 1. A GMI I ainda tentou reagir, mas foi superada pela melhor performance da equipe da Sedel. Mateus (GMI I), Alex Moura e Perna (Sedel), marcaram os gols da partida. “Lutamos desde o princípio. Foi uma grande vitória, porque o nosso adversário foi versátil e vendeu caro a derrota”, comemorou Rodrigo Ramos, goleiro da Sedel.

Além dos troféus e medalhas para os três primeiros colocados, o torneio premiou o artilheiro Maurício, da Setran, com 9 gols, e o goleiro menos vasado, o eterno paredão, Rodrigo Ramos, com apenas 4 gols.

“Agradeço, em primeiro lugar, a Deus, e depois a vocês que participaram e colaborar com este lindo evento”, disse o coordenador da competição e também jogador da equipe da Sedel, Patrick Medrado.

“Esse torneio é uma homenagem ao Dia do Servidor e um momento de comemoração dos que trabalham no serviço público municipal”, afirmou o titular da Sedel, Luis Gonzaga Pereira de Sousa, pouco antes da entrega das premiações. 

Números da II Copa Municipal do Servidor

A edição de 2020 da Copa dos Servidores foi disputada por 12 equipes, divididas em 3 grupos de 4 equipes cada: Sedel, HMI/Socorrinho, Saúde/Sindicato, Seamo, (grupo A); Guarda Municipal I, Sedes/Cras, Guarda Municipal II, HMI/Socorrão, (grupo B); Setran, Agricultura/Matadouro, Semed, Sefazgo, (grupo C).

Foram realizados 22 jogos, marcados 119 gols, média de 5,4 por partida. O artilheiro foi Maurício da Setran, com 9 gols. Rodrigo Ramos, Sedel, goleiro menos vasados, com 4 gols.

Classificação final

1º Sedel (15); 2º Guarda Municipal I (10); 3º Setran (10); 4º Sedes/Crass (6); 5º Agricultura Matadouro (6); 6º HMI/Socorrinho (6); 7º Semed (4); 8º Guarda Municipal II (4); 9º Saúde/Sindicato (3); 10º HMl I/Socorrão (0); 12º Sefazgo (0).

Esporte