Esporte

COMPETIÇÃO

Realizados jogos de ida da semifinal Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Jogos ocorreram no Maranhão do Sul e no Campo do Parque Alvorada II

Publicado em: 19/10/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Realizados jogos de ida da semifinal Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Açaízal foi a única equipe que venceu a partida de ida da semifinal (Foto: Sedel)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, realizou os jogos de ida da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2020. Disputas aconteceram no domingo (18), no Maranhão do Sul e Campo do Parque Alvorada II, respectivamente.

Jogo entre Parque Alvorada I e Açaizal, aconteceu no CT Maranhão do Sul I às 9h, e o Açaizal venceu por 2 a 0, com gols de Lucivaldo aos 37 minutos do primeiro tempo e Léo, aos 7 do segundo. O jogo de volta será realizado no campo do Povoado Açaizal, em data e horário que ainda serão definidos pela Sedel. Para chegar à final, o Açaizal vai precisar apenas do empate. O Parque Alvorada I, tem de vencer por 3 gols de diferença para ficar com a vaga da semifinal. Caso vença pelo mesmo placar, a decisão será em cobranças de penalidades máximas.

A outra semifinal, entre Parque Alvorada II e Vila Paraty, que iniciou às 16h, no Campo do bairro, terminou empatado sem gols. Para conquistar a vaga, as duas equipes terão de vencer e o mesmo placar, leva a decisão para os pênaltis. Data, local e horário da partida de volta entre Vila Paraty e Parque Alvorada II, ainda carece de definição pela Sedel.

Realizada com recursos próprios da Prefeitura, copa já é sucesso na cidade e se tornou a maior competição de futebol amador da região tocantina e está entre as maiores do estado. Será distribuído prêmio em dinheiro de R$ 50 mil, entre campeão, vice, terceiro e quarto colocados, além do goleiro menos vasado e o artilheiro.

“Para que a disputa tivesse todo esse sucesso, foi necessário envolver pessoas e principalmente a Prefeitura. Estamos muito felizes da competição ter caído nas graças não só de quem joga, mas de quem torce. Entre os atletas, a satisfação é geral, o que comprova que estamos no caminho certo”, destacou o secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira Sousa.

 

 

Esporte