Esporte

CHEGADA

Rayssa Leal: Medalhista Olímpica desembarca em Imperatriz nesta quarta-feira

Jhulia Rayssa Mendes Leal está de volta depois de conquistar prata no skate street

Publicado em: 27/07/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Rayssa Leal: Medalhista Olímpica desembarca em Imperatriz nesta quarta-feira

Aos 13 anos e sete meses de idade, a imperatrizense é a atleta brasileira mais nova da história a disputar os jogos olímpicos e conquistar medalha de prata. (Foto: Edmara Silva)

A medalhista olímpica Rayssa Leal desembarca no Aeroporto Prefeito Renato Moreira de Imperatriz, nesta quarta-feira (28), por volta de 11 horas. Jhulia Rayssa Mendes Leal está de volta depois de participar das Olimpíadas de Tóquio 2020 e conquistar prata no skate street, modalidade esportiva que foi disputada pela primeira vez em uma olimpíada.

Depois de desembarcar, Rayssa Leal será colocada em um carro do Corpo de Bombeiros. Do aeroporto, irá desfilar pelas principais ruas de Imperatriz até a Praça Mané Garrincha, onde será recepcionada pelas autoridades.

Aos 13 anos e sete meses de idade, a imperatrizense é a atleta brasileira mais nova da história a disputar os jogos olímpicos e conquistar medalha de prata. Até então esse feito estava com a nadadora brasileira Talita Rodrigues, que disputou a Olimpíada de Londres em 1948, aos 13 anos e 11 meses de idade.

A disputa foi realizada na noite de domingo (25), entrando pela madrugada de segunda (26). Rayssa na somatória geral ficou com 14,64 e só superada apenas por Nishiya Momiji, que somou 15,26 e conquistou a medalha de ouro.

No último mês, Rayssa ganhou medalha de bronze no Mundial de Skate Street, em Roma, e foi assim que garantiu sua vaga na Olimpíada.

Depois de alguns dias em Imperatriz, Rayssa Leal vai participar de competições de skate a nível de Brasil e do mundo. Pelo que foi informado, deverá fixar residência nos Estados Unidos.

Muitas pessoas estão sendo convocadas por meio das redes sociais para a carreata a partir do aeroporto. Entretanto, devem ser observadas todas as medidas preventivas de combate à Covid-19, com uso de máscaras e observando o distanciamento.

Esporte