Esporte

COMPETIÇÃO

Prefeitura realiza Supercopa Imperatriz de Futebol de Bairros nesta quinta-feira

A disputa será entre as equipes do Parque Alvorada I e Vila Paraty

Publicado em: 09/12/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura realiza Supercopa Imperatriz de Futebol de Bairros nesta quinta-feira

Disputa marca encerramento da temporada 2020 (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, realiza nesta quinta-feira (10), a Supercopa Imperatriz de Futebol de Bairros. Disputa, em partida única, será entre as equipes do Parque Alvorada I, campeã da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros de 2019 e Vila Paraty, campeã de 2020. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (10), no Estádio Municipal Frei Epifânio, com início previsto para 20h, com a presença do prefeito Assis Ramos.

O torneio foi uma ideia lançada pela Sedel, no Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros de 2020 e aprovada por todos os representantes de clubes presentes. Imediatamente o evento foi referendado pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude, com total apoio da Prefeitura Municipal de Imperatriz. O campeão e o vice da supercopa receberão troféus e medalhas.

Protocolos

Foi definido que o Estádio Municipal Frei Epifânio receberá público torcedor, para a decisão da Supercopa de Futebol de Bairros nesta quinta-feira (10), em número reduzido e seguindo todos os protocolos de combate ao novo coronavírus. Quem quiser assistir o jogo, só poderá ter acesso ao estádio usando máscara. Uma equipe da Sedel, vai dar apoio para que os protocolos sejam devidamente seguidos. Essa será a primeira vez, desde o início da pandemia em março, que o Frei Epifânio receberá público. “Os protocolos serão exigidos desde a entrada, até as cadeiras do estádio, onde haverá demarcação entre uma e outra, respeitando o distanciamento social. Não será permitida a entrada de torcedor que não esteja usando máscara”, destacou o secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa.

Para adentrar ao estádio, o torcedor está convidado a contribuir com um quilo ou mais de alimentos não perecíveis, que depois serão transformados em cestas básicas, para serem distribuídas para pessoas carentes da cidade. 

A disputa marcará o encerramento da temporada 2020 do futebol, pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv. “Vai ser uma grande festa de encerramento das atividades e já estamos nos preparando para a próxima temporada”, enfatizou Luizinho.

O secretário destacou também "que essa disputa entre Parque Alvorada I e Vila Paraty vai coroar com êxito uma temporada atípica como foi 2020, com a pandemia de Covid-19, quando as competições tiveram que ser realizadas seguindo cuidados sanitários especóficos”.

Ficha Técnica

Parque Alvorada I x Vila Paraty

Local: Estádio Municipal Frei Epifânio

Horário: 20h (horário Brasília)

 

Esporte