Esporte

CONQUISTA

Prefeitura inicia preparação do campo society do Barjonas Lobão para receber grama sintética

O espaço vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população

Publicado em: 12/08/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura inicia preparação do campo society do Barjonas Lobão para receber grama sintética

A obra de preparação do projeto, com terraplanagem do espaço, foi iniciada na quarta-feira (11), a cargo da Sinfra. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura iniciou a construção do primeiro campo de futebol society, com gramado sintético, de propriedade do poder público de Imperatriz. O prefeito Assis Ramos atendeu a ideia do secretário Luis Gonzaga Pereira Sousa, que vai revolucionar a modalidade na segunda maior cidade do Maranhão. O campo atual de Futebol 7, localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, já está sendo reformado para que seja aplicado o gramado sintético. O espaço vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte à população.

A obra de preparação do projeto, com terraplanagem do espaço, foi iniciada na quarta-feira (11), a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), e grama sintética já foi licitada. A empresa vencedora da licitação para aquisição e colocação da grama foi a Scgrass Gramados Sintéticos Importação e Exportação. .

A obra de adequação da área está sendo feita com as medidas oficiais, para atender as competições oficiais a nível municipal, estadual e nacional. O campo terá as medidas de 35 metros de largura e 55 metros de comprimento. Segundo o encarregado da obra de adequação do campo para a colocação do gramado sintético, José Neto, o prazo de duração desse trabalho é de uma semana. Depois da terraplanagem, será colocado cascalho, em seguida o revestimento de cimento, e posteriormente a colocação da grama sintética. Tudo estará devidamente pronto em 45 dias.

“Essa ideia do campo society com gramado sintético foi lançada em 2020, depois de uma conversa com o secretário Luizinho. Em seguida falamos com o prefeito Assis Ramos, que abraçou o projeto e deu carta branca para o secretário. Agora estamos vendo a obra sendo realizada”, destacou Rodrigo Ramos, secretário adjunto.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou que “O campo de Futebol 7 do Barjonas Lobão será oficial, em mais um espaço que vai contemplar toda a comunidade esportiva do município de Imperatriz”.

 

 

Esporte