Esporte

AÇÃO

Prefeitura apoia projeto "De mãos dadas para o futuro"'

Atividade será realizada dia 13 de outubro nas Vilas Conceição I e II, zona rural do município

Publicado em: 08/10/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura apoia projeto "De mãos dadas para o futuro"'

Secretarias de Esporte, Educação e Desenvolvimento Social apoiam o projeto que terá atividades de futebol, atletismo, tênis de mesa, damas, queimada, corrida de saco, dança das cadeiras e pé na lata. (Foto: Sedel)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da secretarias de Esporte (Sedel/Juv), Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Semed), apoia o projeto ‘De mãos dadas para o futuro’, que é desenvolvido nas Vilas Conceição I e II, zona rural do município, alusivo ao dia da criança.

Iniciativa visa promover atividades esportivas voltadas para o desenvolvimento através do esporte, valorizando a ética, respeito e educação, preparando para o futuro. O projeto atende crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, com grupo inicial de 320 beneficiadas.

Todas as ações são voltadas à melhoria da qualidade de vida, saúde e social de cada uma delas. Além disso, estabelecer a relação entre atividades físicas e saúde da criança, que precisa ser valorizada e respeitada, mostrando que ela é capaz de criar e transformar independente de sua idade.

No projeto serão ministradas atividades de futebol society, masculino e feminino, com crianças de 10 a 12 anos; atletismo, de 8 a 10 e de 11 a 12 anos; tênis de mesa, 11 a 11 anos; damas, 10 a 12 anos; queimada, 6 a 7 e 8 a 10, 11 e 12 anos; corrida de saco, 6 a 7 e 8 as 10 e 11 a 12 anos; dança das cadeiras, 6 a 7, 8 a 10 e 11 a 12 anos; pé na lata, 6 a 7, 8 a 10 e 11 a 12 anos.

Ação será realizada no dia 13 de outubro, próxima quarta-feira, às 15h, na Vila Conceição I, por meio da equipe liderada por Adalberto José da Silva Lourenço, diretor de departamento da Sedel/Juv.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel/Juv), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou que “em se tratando de evento esportivo, a Sedel em parceria com a Sedes e Semed, está dando total apoio a esse evento, que marcará o dia da criança na zona rural do nosso município”.

Esporte