Esporte

RECONHECIMENTO

Prefeitura apoia atleta formado no projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas"

Luan Patrick vai disputar mundial em Dubai, Arábia Saudita

Publicado em: 03/09/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura apoia atleta formado no projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas"

Luan entrou no projeto com 14 anos e já foi campeão dos JEIs, JEM’s, Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu Desportivo (CMJJD), e atualmente é campeão brasileiro em sua categoria. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv), vai apoiar o atleta imperatrizense, Luan Patrick, que conquistou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), na categoria adulto, faixa azul, peso leve. Formado através do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas", ela dará vôos mais altos, vai disputar o mundial da modalidade em Dubai, na Arábia Saudita.

Disputa será realizada nos dias 18, 19, 20 de novembro e viaja dia 11 do mesmo mês, para que possa ter alguns dias de adaptação e treinamento já no local do evento.

O atleta esteve na manhã desta sexta-feira, 03, na Sedel-Juv, com o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, ocasião que reconheceu a importância do projeto que a Prefeitura tem desenvolvido. "Devo muito ao projeto 'Jiu-Jitsu nas Escolas' e aos professores que me deram condições técnicas para me projetar ainda mais. Agradeço ao prefeito Assis Ramos e ao secretário Luizinho”, disse Luan Patrick.

O secretário Luiz Gonzaga destacou que é com muita alegria que vê a evolução do atleta. “É muito satisfatório colher frutos dessa natureza, saber que temos um imperatrizense que saiu das raízes do nosso projeto e agora está em um patamar mais alto. Esse projeto foi idealizado e abraçado pelo prefeito Assis Ramos, mas infelizmente devido à pandemia, tivemos que suspender. Nosso plano para 2022 é voltar com as atividades”.

Ele reiterou que “a Prefeitura está dando total apoio para que Luan Patrick possa realizar essa viagem, ele irá voltar de Dubai consagrado pela conquista internacional”.

Luan entrou no projeto com 14 anos, com excelente trajetória. Foi campeão dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs), Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S), Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu Desportivo (CMJJD), e atualmente é campeão brasileiro em sua categoria.

O projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" é coordenado pela Sedel- Juv e tem como principal objetivo a inclusão social por meio do esporte. Os professores Denis Vasconcelos, Romilson Pereira e Edilson Pires são os responsáveis pelo treinamento dos alunos, em dois núcleos, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão e no Recanto Universitário.

Esporte