Esporte

INCENTIVO

Prefeito Assis Ramos anuncia apoio ao time do Imperatriz

Apresentação do novo técnico foi realizada na Sedel

Publicado em: 22/07/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeito Assis Ramos anuncia apoio ao time do Imperatriz

O prefeito Assis Ramos apresenta novo treinador do Imperatriz, Samuel Cândido. (Foto: Edmara Silva)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado de dirigentes do Imperatriz e autoridades da gestão municipal, apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 22, o novo treinador do clube para a temporada. Samuel Cândido, 60 anos, foi apresentado à imprensa em evento rápido, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel/Juv). 

Assis Ramos, que se define como torcedor apaixonado do Cavalo de Aço, já havia anunciado esta semana uma ajuda com mantimentos para a Casa do Atleta. Agora fez questão de informar que fechou parcerias com alguns empresários da cidade, para trazer e viabilizar o salário de Samuel Cândido.

“Eu não poderia deixar o Cavalo de Aço do jeito que está. Sempre  ajudei em todas as gestões e não posso deixar o Wagnner de Pires na mão, com as pessoas fechando as portas para ele. Dr Wagner e Charles me procuraram, e consegui fechar uma parceria, que tem limites legais porque sou gestor, mas tem o torcedor Assis Ramos que se coloca para ajudar naquilo que for possível”, disse o prefeito.

Terceiro colocado em seu grupo na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série “D”, o Imperatriz ainda enfrenta muitas dificuldades financeiras, precisa contratar reforços e esta semana ficou sem o treinador Mirandinha, que pediu para sair por problemas pessoais. De uma hora para outra, o time precisou contratar novo treinador.

Sem recursos, o presidente Wagner Ayres e o diretor de Futebol, Charles Guerreiro, estiveram com o prefeito que anunciou a ajuda com mantimentos e ida ao empresariado para buscar novos apoios. A  resposta foi dada com a coletiva de apresentação de Samuel Cândido.

“Ainda é um momento ruim, então a gente tem que ser valer dessas parcerias. Estamos aqui para ajudar, e acreditamos que o Cavalo de Aço vai é um time que temos muito orgulho e vamos continuar tendo”, finalizou Assis Ramos.

Wagnner Ayres disse que a ajuda com mantimentos e com o pagamento do treinador vêm em boa hora para o clube. “Graças a Deus, nosso prefeito vestiu a camisa do Cavalo de Aço, está dando apoio na casa do atleta e agora com esse consórcio de empresários para ajudar a pagar nosso técnico e contratações para o nosso Cavalo de Aço”, comemorou o presidente da equipe. 

Samuel Cândido disse em entrevista após a coletiva que ficou muito feliz com a receptividade. “Estou bastante motivado e a responsabilidade aumentou. A autoridade máxima presente na nossa apresentação junto aos atletas e perante a mídi. Temos que dar nosso melhor e cobrar do atletas para darem também seu melhor. Assim poderemos engrandecer cada vez mais o nome do clube, do município e do nosso torcedor, que é o mais importante”, disse. 

Esporte