Esporte

COMPETIÇÃO

Finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros serão conhecidos neste fim de semana

Os jogos de volta da semifinal serão realizados neste sábado (24) e domingo (25)

Publicado em: 23/10/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros serão conhecidos neste fim de semana

Um dos finalistas já será conhecido neste sábado (24), com a partida entre as equipes do Açaizal e Parque Alvorada I. (Foto: Sedel)

A segunda edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel/Juv, está na reta final e alcançou total êxito. 

Jogos de volta da semifinal serão realizados no sábado (24) e domingo (25), quando serão conhecidos os finalistas da competição. Uma das equipes já será conhecida neste sábado (24), com a partida de volta entre Açaizal e Parque Alvorada I, às 15h45, no campo do povoado. No jogo de ida, ocorrido domingo passado, no Maranhão do Sul campo I, a equipe do povoado Açaizal venceu o Parque Alvorada I, atual campeão por 2 a 0. Com esse resultado, o Açaizal precisa apenas do empate para conquistar a vaga da final. Para o Parque Alvorada I, só a vitória interessa e por uma diferença de três gols. Caso vença pelo mesmo placar do jogo de ida (2 a 0), a decisão da vaga será em cobrança de penalidades máximas.

No domingo será a vez da Vila Paraty e Parque Alvorada II realizarem a partida de volta, ocasião que será conhecido o outro finalista. As duas equipes precisam vencer, já que na partida de ida realizada domingo passado, no campo do Parque Alvorada II e empataram sem gols. Novo empate, cobrança de penalidades máximas, para conhecer o vencedor. O jogo Vila Paraty e Parque Alvorada II iniciará às 9h30, no Estádio Walter Lira I, no Camaçari. Partidas da final serão realizadas nos dias 31 de outubro e 8 de novembro, conforme previsão da Sedel. 

Uma premiação em dinheiro de cerca de R$ 50 mil será distribuída entre o campeão, vice-campeão, terceiro, quarto colocado, goleiro menos vasado e artilheiro do torneio.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou a valorização que está sendo dada à competição, bem como a igualdade de condições para todas as equipes que disputaram o torneio e as que ainda estão disputando. “Nenhuma equipe foi mais valorizada do que a outra, com todos os dirigentes, todos os atletas, tendo a mesma importância para somar nessa competição. Só tenho a agradecer aos dirigentes, que se envolveram e valorizaram muito o torneio. Isso nos deixa fortalecidos para que a edição de 2021, seja maior ainda. Agradeço à Prefeitura pelo suporte e à equipe da Sedel pelo trabalho realizado”.

Todos os protocolos de segurança contra a pandemia do novo coronavírus estão sendo seguidos, e a recomendação é que todos usem máscaras, evitem aglomerações e sigam corretamente a distância de dois metros.

Esporte